header top bar

section content

Pra Frente: Eleição da OAB estadual tem como membro advogado da cidade de Cajazeiras

O Conselho Seccional é um importante órgão da OAB e é composto por 36 advogados, sendo 05 diretores e 31 Conselheiros.

Por

20/10/2015 às 15h12

O Conselheiro Seccional tem importante atuação dentro da diretoria da OAB

Nessa segunda-feira (19), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em João Pessoa foi realizado registro de chapa, que concorrerá aas eleições da OAB no próximo 17 de novembro. Encabeçada pelo advogado paraibano Carlos Frederico Nobrega Farias, a chapa estadual é composta por 05 diretores, 31 conselheiros titulares, 36 suplentes, 03 conselheiros federais e 03 suplentes, além de 05 diretores pra Caixa de Assistência aos Advogados.

A chapa denominada “OAB pra Frente” terá em sua composição, concorrendo ao cargo de Conselheiro Seccional, o jovem advogado cajazeirense Jone Pereira. O Conselho Seccional é um importante órgão da OAB e é composto por 36 advogados, sendo 05 diretores e 31 Conselheiros.

Jone Pereira é advogado cajazeirense e faz parte da atual diretoria da OAB Subseção de Cajazeiras, exercendo a função de Diretor Tesoureiro, sendo o nome de indicação do grupo formado pelo advogado João de Deus Filho que, por sua vez, concorrerá a reeleição na Subseção local.

O Conselheiro Seccional tem importante atuação dentro da diretoria da OAB, cabendo como suas atribuições, juntamente com o conselho: Criar e modificar o regimento interno e resoluções, fixar a tabela de honorários, realizar o exame de ordem, decidir os pedidos de inscrição nos quadros da OAB para advogados e estagiários, definir a composição do Tribunal de ética e disciplina, aprovar e modificar o orçamento anual da OAB, dentre outras funções, bem como apresentar opinião, buscando o engrandecimento da classe e sua atuação perante a justiça, motivo pelo qual o cajazeirense servirá como elo entre a subseção e o conselho estadual, em atendimento aos pleitos locais. 

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: