header top bar

section content

Prefeitura, terminal rodoviário e prédio do mercado público tem energia cortada; prefeitura esclarece caso

O município através do poder executivo considera que a empresa ENERGISA não seguiu o protocolo dos meios legais de cobrança judicial. Fotos e vídeo!

Por

20/10/2015 às 21h40

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão conversou nesta tera-feira (20) com o secretário de comunicação, Ivandney Sena que falou sobre o corte de energia nos prédios públicos. "O município está em dia com todos os pagamentos. Foi com muito espanto que recebemos essa informação, pois não fomos notificados", disse.

?A prefeitura de Sousa vem através desta nota oficial, informar que lamenta a postura arbitrária da empresa concessionária de energia elétrica ENERGISA, uma vez que a empresa em questão, sem que houvesse notificação prévia, suspendeu o fornecimento de energia em três prédios públicos do município de Sousa, são estes: a Prefeitura,o  anexo do mercado central e o terminal rodoviário.

Comprometida em prestar os esclarecimentos necessários sobre o fato, à prefeitura de Sousa informa que não houve motivo para o corte no fornecimento de energia, tendo em vista que o município está em dia com o pagamento da energia fornecida a todos os prédios públicos municipais e possui todos os comprovantes que atestam essa condição. Com relação à cobrança pela iluminação pública por parte da empresa ENERGISA, é importante ressaltar que o município é o único entre os 223 que não faz a cobrança da taxa de iluminação pública. 

O município através do poder executivo considera que a empresa ENERGISA não seguiu o protocolo dos meios legais de cobrança judicial uma vez que não deu a prefeitura a condição de contestar ou discutir a decisão tomada pela empresa onde é assegurado a ampla defesa e o contraditório. Por fim informa que o setor jurídico irá ingressar com uma liminar no sentido de restabelecer o mais rápido possível o fornecimento de energia elétrica aos três prédios que foram afetados com o corte.

Abaixo os comprovantes de pagamentos:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: