header top bar

section content

Com 74 anos, médico que realizou mais de 18 mil partos em Sousa e fala da importância da medicina

O médico sousense também deu uma dica para os estudantes que pretendem ingressar para a área de medicina. Assista ao vídeo!

Por

20/10/2015 às 09h30

​O dia 18 de outubro foi uma data muito especial: o Dia do Médico. Eles são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas e estão presentes em todo o País sempre prontos para atender seus pacientes com excelência.

Origem do Dia do Médico
O Dia do Médico foi escolhido dia 18 de outubro, pois é o mesmo dia de São Lucas. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão por que se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia do Santo.

Doutor Cozinho
Com mais de 46 anos atuando na área da medicina na cidade de Sousa, o médico obstetra Nicodemos de Paiva Gadelha, de 74 anos, mais conhecido como “Doutor Cozinho”, prestou entrevista ao portal e TV Online Diário do Sertão e falou da importância do médico para população. “Eu gosto da minha profissão, quando trabalhamos com dedicação, quem sai ganhando é a população”, salientou.

Doutor Cozinho disse ainda que já realizou mais de 18 mil partos cidade de Sousa, a maioria foi realizada na antiga maternidade Lídia Meira. Ele falou também que é preciso ter muito amor para exercer a profissão nos hospitais que em alguns casos não possuem o material necessário para realizar procedimentos cirúrgicos.

O médico Cozinho que também é cirurgião e proctologista, também deu uma dica para os estudantes que pretendem ingressar para a área de medicina. “Gostando da profissão, é muito fácil, basta estudar e passar no vestibular. Depois disso, frequentar os hospitais para estagiar e quando terminar o curso escolhe em que área pretende se especializar”, disse.

Homenagem
Nas redes sociais, o vereador Cacá Gadelha, que é filho de Dr Cozinho, prestou uma homenagem ao pai pelo dia do médico:

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan