header top bar

section content

Com 74 anos, médico que realizou mais de 18 mil partos em Sousa e fala da importância da medicina

O médico sousense também deu uma dica para os estudantes que pretendem ingressar para a área de medicina. Assista ao vídeo!

Por

20/10/2015 às 09h30

?O dia 18 de outubro foi uma data muito especial: o Dia do Médico. Eles são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas e estão presentes em todo o País sempre prontos para atender seus pacientes com excelência.

Origem do Dia do Médico
O Dia do Médico foi escolhido dia 18 de outubro, pois é o mesmo dia de São Lucas. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão por que se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia do Santo.

Doutor Cozinho
Com mais de 46 anos atuando na área da medicina na cidade de Sousa, o médico obstetra Nicodemos de Paiva Gadelha, de 74 anos, mais conhecido como “Doutor Cozinho”, prestou entrevista ao portal e TV Online Diário do Sertão e falou da importância do médico para população. “Eu gosto da minha profissão, quando trabalhamos com dedicação, quem sai ganhando é a população”, salientou.

Doutor Cozinho disse ainda que já realizou mais de 18 mil partos cidade de Sousa, a maioria foi realizada na antiga maternidade Lídia Meira. Ele falou também que é preciso ter muito amor para exercer a profissão nos hospitais que em alguns casos não possuem o material necessário para realizar procedimentos cirúrgicos.

O médico Cozinho que também é cirurgião e proctologista, também deu uma dica para os estudantes que pretendem ingressar para a área de medicina. “Gostando da profissão, é muito fácil, basta estudar e passar no vestibular. Depois disso, frequentar os hospitais para estagiar e quando terminar o curso escolhe em que área pretende se especializar”, disse.

Homenagem
Nas redes sociais, o vereador Cacá Gadelha, que é filho de Dr Cozinho, prestou uma homenagem ao pai pelo dia do médico:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: