header top bar

section content

Primeira cirurgia do Sertão: após quatro anos de luta contra o câncer de mama, mulher tem seio reconstruído: ‘minha vida mudou’. Vídeo!

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil. A cada quatro novos casos de câncer descobertos, um é de mama

Por

16/10/2015 às 15h00

Para muitas das mulheres que enfrentam uma batalha contra o câncer de mama, o processo de tratamento e cura da doença pode ser muito traumático, especialmente quando implica a retirada do seio. São nesses casos que a reconstrução mamária entra como um suporte importante na recuperação da autoestima e saúde da paciente.

A mama é o símbolo da feminilidade, por isso, ainda existe muito medo e preconceito devido à lesão da retirada da mama. Isso faz que a autoestima delas diminua. Nesses casos, a reconstrução é essencial, porque permite manter a forma quase original do seio, ajudando a paciente a superar o sofrimento causado pela mastectomia.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Só neste ano, mais de 57 mil brasileiras vão começar a travar a batalha contra esse câncer. A cada quatro novos casos de câncer descobertos, um é de mama.

Em Sousa
O Hospital Regional de Sousa realizou no (11) a primeira cirurgia de reconstrução mamária no Alto Sertão da Paraíba. A equipe que realizou a cirurgia foi comandada pelo médico cirurgião plástico Paulo José Alves e equipe hospitalar.

Leia também:

Sousense realiza cirurgia para reconstrução de mama no Hospital Regional. Veja vídeo!

De acordo com o médico, o critério de seleção para realização da cirurgia foi no ambulatório especializado e desenvolvido no próprio Hospital Regional de Sousa a partir de exames que mostraram que a paciente estaria em condições plenas de submeter ao procedimento cirúrgico.

Em entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, a sousense Rosiclê Dantas, passou quatro anos lutando contra o câncer de mama e falou sobre a cirurgia de reconstrução de sua mama. 

“Fiquei muito ansiosa de não ver a hora de chegar o dia da cirurgia. Depois da cirurgia minha vida mudou e meu projeto é voltar a trabalhar, emagrecer e mudar para melhor. Eu e família estamos muito felizes”, disse.

Rosiclê finalizou a entrevista enviando um recado para as mulheres que sofrem com o câncer de mama temem realizar a reconstrução da mama. “Não tenham medo, procurem o hospital, o procedimento é simples, só em reconstruir sua mama novamente e ficar de frente ao espelho, isso não tem preço”, destacou.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan