header top bar

section content

Vítima de grave doença, ex-secretário de Cajazeiras revela que aguarda medicamento chegar ao Brasil

Em conversa com a TV Diário do Sertão, ele fez um balanço das suas condições de saúde e disse que medicamento internacional garante a sua cura. Vídeo!

Por

15/10/2015 às 17h31

Figura bastante querida pela população cajazeirense, o agrônomo Adalberto Nogueira continua a sua batalha contra uma grave doença que já o levou várias vezes ao internamento na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras e em outros hospitais do estado do Ceará. 

Vítima de uma cirrose hepática ocasionada pelo vírus da Hepatite C, Adalberto mantém um tratamento caro e delicado para amenizar os efeitos da doença. 

Em conversa com a TV Diário do Sertão, o agrônomo fez um balanço das suas condições de saúde e revelou que está aguardando a chegada de um medicamento internacional que garante a cura da doença. 

O remédio é bastante caro, mas, segundo ele, o gasto é compensado pela sua eficácia.“Se tivessem liberado para compra, eu já estava tomando. Ele gera um tratamento na ordem de cura de 90%. Nessa linha, a gente tem esperança”, comemorou.

Atualmente ele está em casa e passa bem, mas precisa manter uma rigorosa dieta, tratamento com medicação especial e realizar checkups periódicos em Fortaleza.

Enquanto essa sonhada medicação não chega, Adalberto conta com o profissionalismo dos médicos cajazeirenses e cearenses que o acompanham no tratamento.

Em Cajazeiras ele recorre sempre ao Hospital Regional quando é acometido por graves crises, e elogia o atendimento.“O pessoal tem mania de criticar o Hospital Regional de Cajazeiras. Peguem um plano de saúde e vão para os hospitais particulares”, disse.

Bem-humorado, ele disse que a obediência ao tratamento e às dietas vai prolongar sua vida por muito mais tempo. “Está com três anos que eu não trisco em refrigerante, sal, glúten, e isso tem prolongado meus dias de vida e eu acho que vou prolongar por uns dez, quinze, vinte anos.”

Ao final do bate-papo, Adalberto agradeceu pelas correntes de fé dos cajazeirenses em prol da sua recuperação. “Assim é a população de Cajazeiras. Orações desde os cultos africanos até as igrejas evangélicas. Ela tem sido muito grata comigo e só Deus retribuirá.”

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!