header top bar

section content

Quase pronto: Lideranças e entidades visitam condomínio especial para idosos em Cajazeiras. Veja!

O condomínio ofertará aos idosos, unidades habitacionais, uma unidade de saúde, um centro de vivência, praça e uma pista de caminhada.

Por

29/09/2015 às 16h51

Até o final deste ano a cidade de Cajazeiras deverá ganhar um projeto pioneiro e inédito no Brasil. Será o condomínio Cidade Madura, um projeto do Governo do Estado que ofertará aos idosos, unidades habitacionais, uma unidade de saúde, um centro de vivência, praça e uma pista de caminhada. 

Nessa segunda-feira (28) várias lideranças comunitárias e representantes dos governos municipal e estadual estiveram vistoriando e acompanhando as obras que estão praticamente concluídas.

O condomínio é dotado com 40 unidades habitacionais. O urbanismo e as edificações seguem as normas de acessibilidade para idosos. Cada edificação abriga duas unidades adaptadas tanto para idosos quanto para a necessidade de utilização de cadeira de rodas.

O centro de vivência com mais de 250 metros quadrados possui um salão, sala de aula, sala de TV, sala de fisioterapia, banheiros acessíveis, copa de apoio e um depósito.

O representante do Governo do Estado, Rivelino Martins disse a TV Diário do Sertão que esse é um grande sonho da comunidade idosa de Cajazeiras. “O Governo trouxe a resposta com o serviço que está praticamente pronta”, disse Rivelino lembrando que o “Cidade Madura” é um projeto premiado.

“Não tenho dúvida que esse modelo será copiado em outras gestões de outros estados”, disse Rivelino.

A beneficiária Roselita Soares que, atualmente mora de favor disse que, está muito satisfeita com o projeto e agradeceu a Deus e ao Governador Ricardo Coutinho (PSB) pela obra. “É muito gostoso aqui, é maravilhoso”, disse.

O sargento Maciel que é presidente do Conselho do Idoso disse que o projeto é a recompensa de muita luta dos idosos que optaram pela habitação. “Queremos desde já parabenizar o Governo do Estado, o poder pública municipal e todas as entidades que trabalham com o idoso pela conquista”, disse.

A secretária de Desenvolvimento Social de Cajazeiras, Betânia Feitosa também ressaltou a importância do condomínio Cidade Madura. Segundo ela, toda a cidade está de parabéns por essa grande obra. “Vamos dar uma vida dÍgna e melhor aos nossos idosos. Isso aqui vai ficar uma cidade assistida de tudo o que eles gostam”, disse.

O suplente de vereador Raimundo Lira afirmou que essa sempre foi uma reivindicação sua quando esteve na Câmara de Cajazeiras e parabenizou o Governo do Estado.

Gilvan Alves que é representante do Conselho Municipal do Idoso falou sobre a satisfação de verem assistidos aqueles anciãos que não têm onde morar. Gilvan agradeceu a todos os envolvidos e disse que essa é uma luta antiga das entidades que prezam pelo direito dos idosos. 

?

A diretora do Centro Social Urbano (CSU), Edna Elza informou que o projeto Cidade Madura tem sido bastante procurado pelos idosos de Cajazeiras. “Estamos fazendo várias inscrições”. 

Edna esclareceu que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano trabalha com todos os tipos de idosos, aqueles que têm onde morar e aqueles que precisam de uma habitação. “O Governador juntamente com a Secretaria têm dado toda atenção”.
 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: