header top bar

section content

Governo da PB define ação cadastral em comunidade cigana de Sousa para ofertar benefícios

O objetivo é realizar uma busca ativa com as famílias ciganas para fazer um levantamento das pessoas que ainda não estão inscritas no Cadastro Único do Governo Federal

Por

16/09/2015 às 07h44

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou nesta segunda-feira (14), em João Pessoa, reunião técnica para definir ação cadastral que acontecerá nesta quinta (17) e sexta-feira (18) com a população cigana no município de Sousa.

O objetivo é realizar uma busca ativa com as famílias ciganas para fazer um levantamento das pessoas que ainda não estão inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e estão sem acesso ao Programa Bolsa Família, além de outros benefícios sociais.

Também participaram da reunião os representantes da Secretaria de Ação Social de Sousa, do Instituto de Polícia Científica (IPC), além dos ciganos e de um grupo de antropólogos que estuda a população cigana.

Emissão de documentos – A equipe do Programa Cidadão, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), foi a Sousa na semana passada e emitiu documentação das famílias ciganas que não tinham identidade e CPF, necessários para o acesso a programas sociais.   

Do Decom

Tags:

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula