header top bar

section content

Prefeitura de Sousa e SEBRAE iniciam campanha “SOS São Gonçalo” e capacitam colonos

A reunião contou com a presença dos representantes da Secretaria de Agricultura, Fazer Negócio, SEBRAE e dos vereadores

Por

16/09/2015 às 06h20

A iniciativa faz parte da “Campanha SOS São Gonçalo”.

A Prefeitura de Sousa em parceria com o SEBRAE realizaram nessa segunda-feira (14), no Núcleo Habitacional I, reunião com os colonos para discutir a realização dos cursos de capacitação e empréstimo por meio do Programa Fazer Negócio.  A iniciativa faz parte da “Campanha SOS São Gonçalo”.

A reunião contou com a presença dos representantes da Secretaria de Agricultura, Fazer Negócio, SEBRAE e dos vereadores Cacá Gadelha e Júnior Sarmento Rocha, que explicaram como o projeto se desenvolverá , tirando as dúvidas dos colonos presentes. 

O SEBRAE irá oferecer cinco oficinas, com durações de 2 a 3 horas, direcionadas para o empreendedorismo, no total de 210 vagas para os Núcleos Habitacionais I, II e III, os cursos serão realizados nas próprias localidades. 

As inscrições no Núcleo I estão sendo feitas na manhã e tarde desta terça-feira (15) na Escola Municipal João Batista do Nascimento, os documentos necessários para as inscrições são: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, documentos da terra. 

Após a capacitação os colonos poderão realizar empréstimos com valores a serem definidos pela Prefeitura por meio do Programa Fazer Negócio. “Se o colono não puder participar da capacitação, por motivo de doença, idade ou outro, seu representante legal pode fazer”, informou Marcos Antônio Ferreira, Diretor do Fazer Negócio.

As oficinas ofertadas são: 
SEI Vender- Saiba calcular o valor ideal de seu produto ou serviço e alcançar mais clientes.
SEI Planejar- Identifique oportunidades, conheça ferramentas, melhore o desempenho.
SEI Controlar meu dinheiro- Princípios básicos de gestão fazem o dinheiro da empresa render.
SEI Empreender- Desenvolva o empreendedor que há em você e prospere.
SEI Unir forças para melhorar- Entenda as vantagens de empreender em grupo.

Campanha
A Campanha tem o objetivo de promover o potencial turístico, econômico e social que o Distrito de São Gonçalo possui e envolverá todos os setores da sociedade sousense.  O evento acontecerá em novembro e a previsão é que seja uma semana de efervescência, com shows em praça pública, eventos esportivos, apresentação de seminário técnico onde serão tratados os Novos Caminhos para São Gonçalo, além de praça de alimentação, artesanato e culinária, tudo voltado para a cultural local. Uma das propostas da campanha é a doação por telefone nos valores de dez mil, quinze mil ou vinte mil e a venda de camarotes solidários e ingressos que podem ser parcelados em 2 ou 3 vezes.

Preocupado com os desdobramentos da crise hídrica, o governo de Sousa, irá realizar a “Campanha São Gonçalo”, no mês de novembro, com o retorno da tradicional Festa do Coco, e contará com apresentações de bandas locais e nacionais, onde toda a sua renda será revertida para um fundo de amparo aos colonos a ser criado por Lei Municipal.

Como os recursos próprios do município são insuficientes para suprir as necessidades dos colonos nesse momento de crise, a atual gestão vai propor à Câmara dos Vereadores a criação do Fundo de Amparo aos Colonos, a ser gerido por um conselho formado por colonos, membro de entidade empresarial e representante da Prefeitura.

Do Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: