header top bar

section content

Antenas escondem imagem do Cristo em Cajazeiras e estragam paisagem; moradores cobram. Vídeo!

A imagem, que deveria ser do “Rei”, divide espaço com as ferragens de antenas

Por

02/09/2015 às 15h58

Nesta terça-feira (01), a TV Diário do Sertão foi até o Morro do Cristo Rei, que é um local onde se tem uma vista panorâmica de toda cidade de Cajazeiras, e a quantidade de antenas de transmissão chamou atenção nas imagens.

Conforme uma lei municipal, o morro do Cristo é um ponto turístico e faz parte do patrimônio histórico do município, entretanto, a imagem que deveria ser do “Rei” divide espaço com as ferragens de antenas. 

No ano de 2010, a gestão municipal então administrada pelo ex-prefeito Léo Abreu, adquiriu um terreno no distrito de Serra da Arara para onde as antenas deviam ser retiradas e colocadas, nas margens da PB 393 que liga Cajazeiras a São João do Rio do Peixe. Na época, o prazo foi de 60 dias e até hoje, em 2015, nada aconteceu.

A moradora Kátia da Silva disse que as antenas escondem o Cristo Rei. Já o ex-secretário de Planejamento, Adalberto Nogueira disse que é preciso haver um estudo para melhorar a situação. “A gestão tem sido displicente e a população desobediente”, disse.


 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: