header top bar

section content

Maior racha de Cajazeiras, oposição ‘sem cabeça’e discurso cruel de Carlos Antonio estão na Faisqueira

Quem passa no Sagres vê privilégios da Câmara de Cajazeiras: o primeiro deles é com relação às publicidades pagas e depois com as diárias distribuídas

Por

28/08/2015 às 19h32

A Faisqueira e os moídos da semana

Frase da semana: “Brasília anda meio esquisita” – Governador Ricardo Coutinho no discurso de inauguração da Estrada do Amor, em Cajazeiras, no dia 21 de agosto.

Operação Andaime: primeira vitória
O advogado Jonas Bráulio de Carvalho Rolim, que havia sido denunciado pelo MPF, perante a 8ª Vara federal, com sede em Sousa, por suposta prática de fraude em processo judicial, na Operação Andaime, obteve um Habeas Corpus, trancando a Ação Penal em desfavor do advogado, por unanimidade, na 5ª Região Federal, em Recife.

O preço da liberdade
Ultimamente, com mais intensidade, os fiscais do IBAMA têm circulado em nossa região, com o objetivo de flagrar os “pegadores” de passarinho e quando encontrados aplicar as devidas multas. Um cidadão comentou: “estas operações custam uma fortuna: diárias, combustíveis, etc. e complementou: este é preço da liberdade de um passarinho, entenda este país se quiser. 

Privilégio
Quem passa os olhos no Sagres e vê as prestações de conta da Câmara Municipal de Cajazeiras, observa alguns privilégios: o primeiro deles é com relação às publicidades pagas e depois com as diárias distribuídas entre os edis: nos dois casos uns com muito, outros com nada.

Grandioso racha
Talvez, analisam alguns observadores, que a saída do deputado estadual José Aldemir Meireles, depois de mais de uma década de convivência, do grupo de Carlos Antonio/Denise, seja o maior racha dos últimos tempos na política partidária de Cajazeiras. 

Leia mais:

?Zé Aldemir volta a criticar carlistas, revela plano ‘B’ da situação e dispara: ‘Traíra é dedo cortado da mão’ Ouça

?Zé Aldemir quebra o silêncio e declara ao vivo racha com a prefeita de Cajazeiras, o esposo e o filho do casal; "Não apoio nenhum" VÍDEO!?

?Com discurso opositor, Aldemir ataca grupo carlista, ironiza e dispara: "Cajazeiras não é de Carlos Antônio"

Grandioso racha 2
A justificativa de José Aldemir para romper politicamente, parte do principio de que é necessário um processo de renovação nas pessoas que disputam o poder no município, iniciado por Léo Abreu e Carlos Rafael, que naufragou em plena praia.

Grandioso racha 3
José Aldemir chegou inclusive a citar nomes, dentre eles o do médico cajazeirense, Marcílio Cartaxo, filho de Deodato Cartaxo, que tem um círculo de amizade muito forte na cidade e na capital do estado que talvez, pelo amor a cidade, pudesse se envolver na política partidária do município, além de outro médico, Pablo Leitão. 

Grandioso racha
Comenta-se nas esquinas da cidade que José Aldemir estaria recebendo incentivos de uma boa parcela da classe média da cidade para ser o candidato das oposições e para isto estaria tendo o apoio do ex-prefeito e ex-deputado Antonio Vituriano de Abreu.

Uma voz na oposição
Depois que Vituriano de Abreu deixou de fazer o seu programa semanal, retransmitido pelas emissoras de Cajazeiras, se constituía numa voz forte das oposições da cidade. Sem mandato, Vituriano, pouco tempo tem aparecido na mídia, para fazer o que mais gostava: detonar as ações administrativas do governo Ricardo Coutinho.

Aprendendo
Enquanto isto, o deputado estadual José Aldemir está começando a aprender a ser oposição no município de Cajazeiras, até porque ele esteve tão misturado e junto ao grupo e ainda tem inúmeros amigos nele, que em alguns momentos tem tido o cuidado para não perdê-los ou feri-los com suas palavras.

Sem cabeça
Uma mula sem cabeça, esta é uma frase que se tem ouvido nas rodas políticas da cidade a respeito do PMDB, cujo diretório municipal de Cajazeiras não tem presidente e muito menos o resto da diretoria. 

* Com quase mil filiados, PMDB de Cajazeiras segue sem comando há mais de dois anos e pode ficar fora das discussões para 2016

Detonou
Enquanto a prefeita Denise usa uma linguagem mais conciliadora e amena quando é pra combater os seus adversários, o ex-prefeito e seu marido, médico Carlos Antonio, bota pra quebrar, arrebentar e torar no meio e em determinados momentos tem sido cruel e ferino. Embora alguns correligionários o critiquem sobre as suas falas, mas o fato é o povão adora e vai à loucura quando ele esbraveja e sai atirando. A campanha em 2016, promete, e como promete. 

Bateu, levou: Carlos promete ‘surra de saia’ na oposição e Rafael reage: ‘Tenta esconder escândalos’

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: