header top bar

section content

Com apenas 4,5 milhões de metros cúbicos, açude abastecerá duas cidades; CZ fica fora

Cajazeiras não terá abastecimento por Lagoa do Arroz, mesmo após a conclusão da nova adutora

Por

26/08/2015 às 16h41

Cajazeiras não terá abastecimento por Lagoa do Arroz, mesmo após a conclusão da nova adutora

O presidente do Sindicato Rural de Cajazeiras, Rildo Soares falou nesta quarta-feira (26), sobre a reunião com a Agência Nacional de Águas (ANA) e outros órgãos que trata dos recursos hídricos.

Segundo o sindicalista, uma comissão foi formada para acompanha visitas dos representantes da ANA aos reservatórios da região de Cajazeiras, e em Lagoa do Arroz foi realizada uma inspeção e um levantamento da capacidade atual do açude, que é de apenas 4,5 milhões de metros cúbicos.

Rildo Soares explicou que após a visita ficou determinado a continuação do abastecimento na cidade de Bom Jesus e futuramente São João do Rio do Peixe, tão logo seja concluída a adutora. “Está bem próximo”

Já para Cajazeiras não foi liberado o abastecimento por Lagoa do Arroz, mesmo após a conclusão da nova adutora, projetada para abastecer a Zona Norte da cidade. “Após a conclusão da adutora será realizada uma nova reunião para tentar solucionar a questão”

Ele disse que a Agência Nacional de Águas barrou o abastecimento para Zona Norte através de Lagoa de Arroz devido o baixo volume de água. “Quando chover a comissão vai deliberar sobre o tema”.

A adutora do açude de Lagoa do Arroz terá uma extensão de 13,6 km, projetada para uma vazão de 80 litros por segundo e 288 metros cúbicos por hora. A obra do Governo do Estado vai custar 6,5 milhões de reais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: