header top bar

section content

Cajazeiras recebe filho ilustre; Médico há quase quatro décadas, ele diz que já realizou 15 mil cirurgias. VÍDEO!

O médico neurologista Rafael Holanda falou das memórias quando morou na sua terra natal, infância, estudo e seu compromisso com a profissão. Veja!

Por

21/08/2015 às 17h40

O médico neurologista Rafael Holanda falou das memórias quando morou na sua terra natal

Muitos cajazeirenses que moram fora da cidade retornam na data de emancipação política de Cajazeiras, comemorada em 22 de agosto e este ano não é diferente. Visitada por filhos ilustres, Cajazeiras começa as festividades de alusão ao aniversário, celebrado no nascimento do seu fundador, o Padre Rolim.

O médico neurologista Rafael Holanda falou das memórias quando morou na sua terra natal, infância, estudo e seu compromisso com a profissão. Médico concursado, ele disse que vê a medicina como missão. “Quando você abraça a medicina é antes de tudo esquecer a vaidade. Sou temente a Deus”

?

Na época de estudante de medicina em João Pessoa, passava férias em Cajazeiras e estagiava ao lado do Dr. Epitácio Leite Rolim, no Hospital Regional de Cajazeiras.

Há 39 anos de profissão, ele pontuou que em janeiro deste ano completou 15 mil cirurgias, sem contar com os procedimentos clínicos. “O intuito maior atender nossos conterrâneos. Isso não me envaidece porque sempre fiz tudo para aliviar as dores das pessoas”.

O médico disse se entristecer com os erros médicos cometidos por colegas. “É triste fazer de sua profissão uma indignidade. Na medicina você tem que chorar e dividir as lágrimas com aqueles que precisarem de você”.

Acompanhe reportagem completa da TV Diário do Sertão!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: