header top bar

section content

Enfermeira orienta mães sobre o direito à amamentação em ambiente de trabalho na cidade de Sousa. Assista!

A coordenadora falou sobre a importância das empresas terem salas de apoio para as trabalhadoras continuarem a amamentação

Por

14/08/2015 às 08h28

Enfermeira falou sobre a importância da amamentação (Foto: Charley Garrido)

Este ano, o “Agosto Dourado” tem como tema central o direito de amamentação das mulheres que trabalham. Muitas vezes, por falta de tempo e desconhecimento sobre os diretos de tempo de ordenha e saídas para amentar o bebê, substituem o aleitamento por leite em pó. Em Sousa, O Hospital Materno Infantil está realizando campanha sobre a importancia do leite materno para os bebês.

A enfermeira Karla Kette Dias, que é coordenadora do Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Materno Infantil em Sousa, prestou entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão e falou a importância e a necessidade das empresas terem salas de apoio para as trabalhadoras continuarem a amamentação mesmo com a volta à vida profissional. 

“A iniciativa do programa é sensibilizar as empresas para a importância da amamentação, acreditamos que os donos de empresas possam montas as salas para receber as mães durante o período de amamentação”, destacou.

A importância do leite materno
Segundo a Organização Mundial de Saúde, o ideal é que as crianças recebam exclusivamente leite materno até os seis meses, já que ele possui anticorpos que previnem uma série de doenças. 

Palestras
O Hospital Materno Infantil realizará um debate, no dia 20 de agosto, sobre a importância do leite materno para o recém-nascido. Também serão discutidos os temas: obesidade infantil e a prevenção de doenças crônicas.

Assista à entrevista da TVDS com a enfermeira!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: