header top bar

section content

Maternidade de Cajazeiras firma parceria em telemedicina e ganha leitos e novas técnicas

Segundo a coordenadora, a Maternidade atende a 15 municípios e realiza mais de 200 partos por mês.

Por

31/07/2015 às 15h00

Após várias denúncias, a coordenadora na maternidade de Cajazeiras (Dr. Deodato Cartaxo), Socorro Guedes procurou a imprensa para informar sobre os serviços prestados a comunidade da regional de saúde.

Segundo a coordenadora, a Maternidade atende a 15 municípios e realiza mais de 200 partos por mês. “A capacidade era de 19 leitos e ganhamos mais cinco, totalizando 24 leitos”.?

Socorro Guedes explicou que a Maternidade de Cajazeiras é de baixa complexidade, ou seja, atende aos casos mais simples, e em caso de agravante as pacientes são transferidas para outras unidades.

UCI
Ela informou que a cidade ganhou há quase cinco anos a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), com três leitos, tendo sido ampliada para seis leitos.

Resposta
Quanto às denúncias veiculadas na imprensa, a coordenadora disse que a maternidade trabalha com risco de vida e pediu que as pessoas buscassem fundamento quando forem reclamar. “Estamos a disposição para qualquer esclarecimento”.

Quadro
Ela informou que os profissionais estão se especializando para atender as pacientes cada vez melhor. 

Novidade 
Socorro Guedes anunciou que a maternidade está trabalhando com telemedicina numa parceria com o Hospital do Coração de Pernambuco. “Qualquer problema que acontece nós entramos em contato com os médicos via satélite”.

Depoimento
A mamãe Katylene de Lima, da cidade de São José de Piranhas, disse que está sendo muito bem tratada pela equipe da maternidade.

Gilvânia Rodrigues declarou que teve um bom atendimento e nada tem a reclamar da unidade de Cajazeiras. “Aqui é nota 10”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: