header top bar

section content

PRF apreende 84 animais em apenas quatro dias às margens da BR 230 no Sertão. Veja!

Soltar animais nas BRs é crime e a pessoa que for pega em flagrante será encaminhada à Polícia Civil.

Por

28/07/2015 às 08h36

Animais continuam soltos na BR 230 causando riscos de acidentes (Foto: internet)

Apesar do constante trabalho de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos nas BRs que cortam o Sertão da Paraíba, o problema de animais soltos ainda continua em alguns trechos, causando vários acidentes que resultam até mesmo em mortes.

A preocupação mais notável tem sido dos motoristas que trafegam na BR 361, entre Patos e Santa Terezinha, e também na BR 230 entre os municípios de Patos a Aparecida e Sousa. Nessas localidades foram encontrados vários jumentos às margens da pista.

“O recolhimento desses animais tem sido mais intenso do que em qualquer outra época, inclusive só nessa última quinta e última sexta foram recolhidos 70 animais na rodovia, sendo 36 aqui entre Patos e Itaporanga e mais 34 entre a cidade de Patos e Aparecida, localizada na região de Sousa. Antes já havíamos recolhido 19 animais, ou seja, desde a semana passada nós já vamos recolhendo cerca de 89 animais em apenas quatro dias. Esses animais devem estar sendo trazidos de outras regiões”, disse o inspetor da PRF, M. Silva.

Leia também:

Jovem de 17 anos morre em grave acidente entre moto e animal na BR 230. Veja as fotos!

Animal na pista causa acidente na BR 230 em Sousa; vítima foi socorrida pelo Samu. Foto!

Idoso fica gravemente ferido em acidente na BR 230 entre Sousa e Aparecida. Veja fotos!

Soltar animais nas BRs é crime e a pessoa que for pega em flagrante será encaminhada à Polícia Civil. Ainda segundo M. Silva, o excesso de velocidade também facilita a ocorrência e acidentes.

Contamos com o apoio da população que se perceber algum flagrante de alguém soltando animais, ligue para a PRF no número 191, inclusive não precisa se identificar, mas apenas fazer a denúncia”, explicou M. Silva.

Ouça a entrevista abaixo com o inspetor M. Silva!


?
?DIÁRIO DO SERTÃO com Patos Online

Tags:
Recomendado pelo Google: