header top bar

section content

Bernardino Batista tem lei aprovada para comemorar “Semana do Bebê”

Por unanimidade o projeto foi aprovado e agora dispõe sobre a instituição da semana do bebê no município e dá outras providências.

Por

17/07/2015 às 14h51

Semana do bebê agora é lei em Bernardino

O município de Bernardino Batista reconhece a importância de se realizar uma semana de atividades destinadas a 1ª infância no município, nesse sentido, a articuladora do Selo UNICEF do município a senhora Josielma Nunes apresentou ao gestor e aos secretários municipais o passo-a-passo e o guia de orientações para realização dessa ação estratégica do selo.

Assim sendo, formou-se uma comissão destinada a elaboração do Plano municipal pela Primeira infância, que após pronto foi apresentado junto a Câmara Municipal por meio de um Projeto de Lei para análise e possível aprovação.

Por unanimidade o projeto foi aprovado e agora dispõe sobre a instituição da semana do bebê no município e dá outras providências.

A secretaria de saúde, principal responsável pela realização das atividades, cria comissão organizadora da semana do bebê, a comissão composta por secretários municipais, representantes da pastoral da criança, do conselho de direito, do NUCA e do conselho tutelar realizaram vários encontros de planejamento e preparação e neste dia 13 de Julho de 2015, realizaram seu primeiro encontro com as gestantes, puerperais, nutrizes e mães com crianças até seis anos de idade para informá-las e conscientizá-las da importância de participarem dessas atividades voltadas para a primeira infância.

O encontro foi bastante satisfatório, muito participativo tivemos a oportunidade de presenciar como as mães batistenses cuidam bem dos seus filhos, desde as consultas puericultura, vacinação em dia, aleitamento materno exclusivo, dentre outros, na oportunidade preenchemos questionário para escolha da madrinha da semana do bebê e do bebê propaganda.

A 1ª semana do Bebê do município de Bernardino Batista será realizado entre os dias 10 a 14 de Agosto de 2015, com o tema Todo bebê batistense com direito a vida e proteção.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: