header top bar

section content

Mulher acometida de câncer procura posto de saúde em Cajazeiras e revela que foi expulsa por médica cubana

“Ela me botou para fora da sala dela e pelo jeito queria me bater. É toda atrevida ela. Aqui não é lugar dela, o lugar dela é na Cuba”. Revelou a mulher

Por

16/07/2015 às 21h00

A senhora Maria Dalva faz tratamento de câncer no estômago no Hospital Laureano em João Pesso

A senhora Maria Dalva Xavier de Souza, 59 anos procurou a imprensa nesta quinta-feira (16), para denunciar uma médica cubana, que atende na Unidade Básica de Saúde (UBS) Simão de Oliveira, no Centro de Cajazeiras.

A mulher que faz tratamento de câncer no estômago no Hospital Laureano em João Pessoa, contou precisou de uma receita para conseguir um medicamento, mas foi expulsa da UBS pela médica do programa federal “Mais Médico”.

“Ela me botou para fora da sala dela e pelo jeito queria me bater. É toda atrevida ela. Aqui não é lugar dela, o lugar dela é na Cuba”. Revelou a paciente.

Outro usuário identificado por Eliésio também denuncio a médica cubana e disse ter sido mal atendido. “Fui pegar somente uma receita e ela fez esse mesmo carnaval comigo. O atendimento dela é zero”. 

Veja também: 

?Jovem diz que irmã deficiente faleceu por erro em atendimento: “A Dra. chegou ela já estava no caixão”

O outro lado
O Secretário de Saúde de Cajazeiras, Henry Witchael pediu que os denunciantes informem os casos a ouvidoria do município, pois ela são encaminhadas ao Ministério da Saúde. “Nossa orientação é atender bem a todos”.

Henry Witchael informou que informará o caso ao Ministério da Saúde, pois é o responsável direto pela vinda dos cubanos ao Brasil. “Nosso desejo é que todos sejam atendidos bem”.

Para denunciar, o paciente deve se dirigir a Secretaria de Saúde, que fica ao lado da UPA e denunciar qualquer médico, atendente, odontólogo ou qualquer servidor da saúde.

Ouça áudio da Rádio Arapuan de Cajazeiras!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: