header top bar

section content

Dois são sepultados em Sousa, um continua em estado gravíssimo e dez tiveram alta

Foram sepultadas nesta terça-feira (07), as duas vítimas fatais da explosão da caldeira de uma fábrica em Sousa.

Por

07/07/2015 às 16h05

Duas vítimas da explosão na cidade de Sousa foram sepultados nesta terça-feira

Foram sepultadas nesta terça-feira (07), as duas vítimas fatais da explosão da caldeira de uma fábrica no bairro André Gadelha na cidade de Sousa, ocorrida na manhã dessa segunda-feira (06).

José Neves da Silva, 52 anos e Flávio Moura de Sousa, 34 anos, que foram  encaminhados para o IML na cidade de Patos retornando ao município sousense para o sepultamento.

Uma multidão acompanhou o funeral dos funcionários da empresa vítimas da tragédia. Parentes e amigos participaram de uma missa de corpo presente e depois acompanharam o funeral até o cemitério num ato de despedida. Dor e desespero marcaram o último adeus aos trabalhadores sousenses, no Sertão da Paraíba.

Leia mais: 

?VEJA IMAGENS: Duas vítimas de explosão em fábrica de Sousa são transferidas para capital em estado grave; quatro estão na UTI. Confira!

Entenda
Segundo os funcionários, cerca de 30 trabalhadores estavam no local na hora da explosão que aconteceu nesta segunda-feira (06), na cidade de Sousa.

Os que estavam mais próximos foram atingidos com a água que estava fervendo e com os destroços do prédio, que acabou desmoronando.

 

Transferência
Ao todo, 13 pessoas foram hospitalizadas, sendo que quatro foram transferidas para a unidade hospitalar da Capital paraibana e três permanecem internadas no local. Uma das vítimas continua em estado gravíssimo.

A primeira informação era de que apenas três pessoas tinham sido transferidas para a capital, mas o boletim da unidade de saúde divulgado nesta manhã desta terça-feira (07) informa que quatro vítimas do acidente deram entrada na unidade na noite da segunda (06). Sendo que uma delas já recebeu alta médica, os demais seguem internados no Hospital, onde o estado de saúde é grave. 

O mesmo boletim informou que todas as vítimas foram transferidas por terra, ou seja, através de ambulância do Samu e não de helicóptero como havia sido divulgado.

?

Alta
Dez pessoas já receberam alta médica nesta terça-feira (07).  Destas pessoas, nove estavam internadas no Hospital Regional de Sousa e uma no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. 

Causas
Uma perícia foi realizada nesta terça-feira no local para apontar o que provocou a explosão, mas o resultado ainda não foi divulgado.

Assista a reportagem da TV Paraíba

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: