header top bar

section content

Cajazeirense é acometida da doença rara que matou escrivã; Vírus da Dengue pode ser um dos causadores

A jovem cajazeirense não pode receber nenhuma visita, pois sua imunidade está muito baixo devido a gravidade da doença.

Por

03/07/2015 às 17h20

Brenda Gomes se recupera em Cajazeiras e diz ser fruto de um milagre de Deus

Uma jovem cajazeirense, identificada por Brenda Gomes foi acometida de uma síndrome rara, Guillian Barré, a mesma que vitimou fatalmente no mês de maio deste ano a escrivã da Polícia Civil, Luciene Galdino de Souza.

Brenda Gomes comunicou que fez um intenso tratamento no Hospital Santo Antonio, na cidade de Barbalha, Estado do Ceará e está curada.

Mesmo submetida a longo repouso, inclusive 30 dias sem receber nenhuma visita, a cajazeirense comemorou a vida e disse ser fruto de um milagre de Deus.

“Eu sou um milagre do senhor. Eu já venci o Guillian Barré”. Comemorou a cajazeirense.

A jovem terá 60 dias para total recuperação, segundo diagnóstico médico, mas após os 30 dias já está apta a receber visitas. Ela teve alta médica nessa quinta-feira (02).

O namorado da jovem, José Lucas Abreu agradeceu a Deus, a família e os amigos pelo apoio e orações a Brenda Gomes. O casal faz parte de grupos de orações da paróquia São João Bosco.

O que é?
A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença rara na qual os nervos periféricos se deterioram. Estes nervos enviam mensagens do cérebro para os músculos, instruindo-os a se moverem e também levam sensações como: dor, prazer, gosto, etc., para o cérebro. Em 2010, uma pesquisa realizada pela UFRJ, constatou que o vírus da Dengue pode ser um dos causadores (visto que 1,4% das pessoas com dengue desenvolveram a síndrome).

O dano de um nervo causa freqüentemente fraqueza muscular (muitas vezes chegando a causar paralisia total), e pode causar anormalidades de sensação, inclusive dor, formigamento, sensação de “comichão na pele”, ou até desequilíbrio. 

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!