header top bar

section content

Vídeo: Tenente dá dicas sobre prevenção e explica o que fazer em caso de incêndio. Veja

Ele explicou que o botijão tem uma válvula que após atingir 73 graus se rompe, evitando assim, a explosão.

Por

01/07/2015 às 19h27

O Tenente Gênesson do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras deu várias dicas para combater pequenos incêndios em estabelecimentos comerciais e residências. Em entrevista nesta quarta-feira (1º), o tenente falou de cuidados básicos contra incêndios.

Gênesson alertou sobre os cuidados com a prevenção de incêndios, orientado a população a manter em seus estabelecimentos comerciais extintores. “Isso não é gasto é prevenção de acidentes”.

Segundo o Tenente, os chamados mais recorrentes são de vazamento de gás de cozinha e chamou a atenção para a mangueira que deve ser usada em casa. “Deve ser recomendada pelo Imetro. Essa comprada por metro sofre ressecamento”.

Ele explicou que o botijão tem uma válvula que após atingir 73 graus se rompe, evitando assim, a explosão.

?

O que fazer?
Gênesson disse que o recomendado em caso de vazamento de gás é ligar para o Corpo de Bombeiros. Depois abrir portas e janelas e se a luz estiver ligada não desligar, e se estiver desligada não ligar.

O Corpo de Bombeiros da Paraíba completou 98 anos de sua existência e nesse dia 02 (quinta-feira), a corporação é homenageada. Desde 2007 foi desmembrado da Polícia Militar. Em Cajazeiras funciona desde o ano de 2008.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: