header top bar

section content

Microempreendedores sousenses recebem 200 mil reais do “Fazer Negócio”; vendedor de salada comemora.Veja

O Programa Fazer Negócio é uma oportunidade de criar ou ampliar o negócio dos comerciantes, além de fomentar a economia na cidade. Confira aqui!

Por

21/06/2015 às 09h25

Aquecendo o comércio de Sousa, a Prefeitura Municipal por meio do “Programa Fazer Negócio” entregou na manhã desta sexta-feira (19) a cento e vinte e oito microempreendedores individuais, cerca de duzentos mil reais. O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal de Campina Grande- Centro e contou com a presença do Prefeito de Sousa André Gadelha, secretários e vereadores.

Os contemplados com os cheques são cadastrados como microempreendedores individuais e quem fez a linha de crédito para o evento junino da cidade, que começa neste sábado dia 20 de junho na Praça da Igreja Matriz.

O Fazer Negócio é uma oportunidade de criar ou ampliar o negócio dos comerciantes, além de fomentar a economia, facilitando e disponibilizando o crédito para os microempreendedores locais. Em dois anos do atual governo o programa entregou cerca de um milhão e seiscentos reais aos pequenos comerciantes.

Simão Pedro comerciante local que há dois anos vende saladas de frutas, disse que o cheque recebido hoje será investido como capital de giro e enfatizou que tal inciativa valoriza o comerciante local a crescer. “Diante da crise econômica e hídrica prefiro não utilizar o dinheiro agora, quero esperar e usá-lo como capital de giro. Quando chegar o momento certo, irei investir em embalagens, frutas para oferecer o melhor para o meu cliente”.

Veja também:

Jovem vende salada de frutas e arrecada dinheiro para entrar na faculdade. Vídeo!

A concessão desse dinheiro hoje para os pequenos empreendedores locais é uma demonstração que a prefeitura está crescendo, estamos investindo no comércio e incentivando o comerciante a legalizar seu negócio. Enquanto estiver na prefeitura vou trabalhar para gerar renda na cidade”, enfatizou André Gadelha. 

Programa Fazer Negócio
Fazer Negócio também capacita através da realização de curso de aperfeiçoamento com duração de 8 horas. O principal diferencial do programa é ausência de taxas de juros (a taxa só será cobrada se houver atraso no pagamento), e a capacitação do empreendedor.

DIÁRIO DO SERTÃO com Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: