header top bar

section content

Inusitado: Centenas de pombos invadem residências e população aciona o Ministério Público; aves causam riscos à saúde

O caso agora será analisado pela promotora Mariana Neves que vai buscar uma solução para resolver o problema. Confira aqui!

Por

16/06/2015 às 08h11

Um fato inusitado está sendo debatido no Ministério Público Estadual. Centenas de Pombos estão causando transtornos a vários moradores da cidade de Sousa. As aves podem oferecer um grande risco à saúde pública.

A dona de Casa Arilda Moreira, afirmou que mora ao lado de uma casa no centro de Sousa que é ocupada por vários pombos, e recentemente ela está sofrendo com problemas respiratórios. “Eu nunca tive alergia, mas ultimamente estou com falta de ar e diariamente vou ao Hospital”, disse.

Especialistas afirmam que é preciso tomar cuidado ainda com as fezes dos pombos. As fezes possuem fungos, bactérias e ácaros que podem causar, pelo menos, seis tipos de doenças. Entre as doenças transmitidas por pombos, estão a criptocose, que pode dar meningite; a histoplasmose, que pode dar doenças pulmonares; a salmonelose, que pode dar distúrbios gastrointestinais; além de dermatites e alergias.

Providências
De acordo com o secretário de agricultura da Prefeitura de Sousa, Paulo Sérgio, o caso agora será analisado pela promotora Mariana Neves que vai buscar uma solução para resolver o problema.

“Esses pombos estão causando doença em várias pessoas. Vamos se reunir com a promotora para buscar um destino para essas aves”, falou.

Assista a entrevista com o secretário de agricultura, Paulo Sérgio:

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!