header top bar

section content

Morre em Cajazeiras um dos fundadores da Rádio Difusora; Ele estava internado no HRC

Adegildes tinha 86 anos de idade e estava internado a quase 30 dias na (UTI) Unidade Terapia Intensiva do HRC.

Por

29/05/2015 às 22h19 • atualizado em 29/11/2021 às 00h35

José Adegildes Bastos

Morreu no final da tarde desta sexta-feira (29), no Hospital Regional de Cajazeiras, um dos precursores da radiofonia cajazeirense, o senhor José Adegildes Bastos.

Adegildes tinha 86 anos de idade e estava internado a quase 30 dias na (UTI) Unidade Terapia Intensiva do HRC.

NPR de Cajazeiras

O empresário foi o fundador do primeiro sistema de som de Cajazeiras a NPR (Norte Publicidades Radiofônicas), no ar até hoje, desde 1960. Ele também foi um dos fundadores da Difusora Rádio Cajazeiras, ao lado do proprietário da emissora, Mozart de Souza Assis (in memorian), onde por vários anos também exerceu a função de diretor de programação.

José Adegildes Bastos também era proprietário da Casa Norte, no centro da cidade de Cajazeiras, uma das lojas mais tradicionais da Terra do Padre Rolim.

Seu corpo está sendo velado na Central de Velórios Memorial Esperança, próximo ao Hospital Regional de Cajazeiras e seu sepultamento acontecerá neste sábado em hora ainda não definida pela família.

Adegildes era pai do diretor da Rádio Oeste da Paraíba, Robson Bastos.

Veja também:

– NECO DA NPR: Pai de radialista de Cajazeiras fala da infância, da trajetória de vida e dos filhos

Depoimentos
“Lamentamo muito a morte do amigo e patrão, José Adegildes, homem do bem que fez muito pela radiofonia desta cidade”, destacou Heraciel de Souza, locutor da NPR.

“Cajazeiras perde muito com a morte deste grande homem. Foi um dos meus primeiros professores de rádio”, destacou o jornalista Gutemberg Cardoso.

“Tive a honra de ser amigo de Zé Aldegildes, gente muito boa, só lamento não ter tido a oportunidade de ter o entrevistado, mas aprendi muito com seus ensinamentos na época que passei pela Rádio Oeste da Paraíba, descanse em paz amigo”. Declarou o diretor administrativo do Sistema Diário do Sertão, Petson Santos.

DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: