header top bar

section content

Polícias prendem sete pessoas durante mega operação no Sertão do Estado

Ainda segundo o delegado Sylvio Rabelo, só neste ano, já foram presas 40 pessoas acusadas de praticar homicídios na região de Patos

Por

27/05/2015 às 16h33

As Polícias Civil e Militar realizaram, nesta quarta-feira (27), no bairro Beiral, na cidade de Patos, a Operação Locomotiva. Sete pessoas foram presas e um adolescente de 16 anos foi apreendido. A ação foi realizada pela 15º Delegacia Seccional em conjunto com o 3º Batalhão de Polícia Militar, ambos com sede em Patos.

Veja também: 

► Polícia deflagra operação em Cajazeiras, prende nove pessoas e apreende drogas

► Dois acidentes são registrados no mesmo dia e lugar na cidade de Cajazeiras 

► TRÁGICO: Estudante de colégio de Cajazeiras morre em grave acidente na PB 400. Veja!

Após morte de estudante, radialista denuncia situação da PB-400: “Festival de buracos e animais soltos”

De acordo com o titular da seccional, Sylvio Rabelo, a operação teve o objetivo de desarticular um grupo criminoso que agia na cidade, principalmente no bairro Beiral. “Os presos são suspeitos de praticar vários homicídios no município de Patos e ainda são envolvidos com o tráfico de drogas. As investigações para a realização da Operação Locomotiva duraram 30 dias e de posse dos mandados de busca e apreensão, nós fizemos um cerco aos suspeitos. Trinta viaturas fecharam as entradas e saídas do bairro e conseguimos localizar os integrantes desse grupo criminoso”, disse Sylvio Rabelo.

Foram presos: Evandro José Sales, Abedenego da Silva Araújo, José Félix Bezerra, Catarina Félix Bezerra, Cleber Danilo Barros, Everton Wagner Almeida, Evaldo Gomes Pereira, e ainda foi detido um adolescente de 16 anos.  Com o grupo foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um arma de calibre 357, munições e ainda cinco tabletes de maconha prensada e 34 papelotes do mesmo tipo de droga.

Ainda segundo o delegado Sylvio Rabelo, só neste ano, já foram presas 40 pessoas acusadas de praticar homicídios na região de Patos. “Com a Operação Locomotiva, estamos seguindo com um plano operacional que visa prender pessoas que cometerem assassinatos e que têm envolvimento com outras práticas criminosas”, afirmou o policial. Os presos foram ouvidos na delegacia da cidade e serão encaminhados para a unidade prisional de Patos, onde aguardarão as decisões da Justiça. Eles serão autuados pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e ainda porte ilegal de armas e munições.

Operação Locomotiva – A ação policial desta quarta-feira (27) recebeu esse nome em referência à linha férrea que corta o bairro Beiral, em Patos.  Essa já é a quarta operação realizada pelas polícias Civil e Militar na região.  

Da secom

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!