header top bar

section content

Ricardo Coutinho diz que Sousa não tem recursos para manter distribuição de água; Prefeito quer parceria

RC disse que é necessário que o Daesa realize o pagamento a Cagepa pelo tratamento da água que é realizado pelo órgão estadual

Por

20/05/2015 às 08h00

O prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB) prestou entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão e revelou que vai se reunir com o governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PDB) para tratar sobre o abastecimento de água no município.

De acordo com André Gadelha, a reunião está pré-agendada e o foco principal será a parceria entre o Departamento de Água Esgotos e Saneamento Ambiental (Daesa) e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Em entrevista ao Diário do Sertão, o governador revelou que apesar de ter uma agenda corrida, vai receber o prefeito de Sousa para debater sobre o abastecimento de água na cidade.

“O foco principal será a parceria entre Cagepa e Daesa. A adutora construída pelo governo do Estado, que está praticamente pronta e a água será distribuída para uma parte da cidade e São Gonçalo abastecer outra parte, para dessa forma a cidade de Sousa não sofra com um colapso que pode acontecer em 90 dias”, disse André.

 

O governador disse ainda que é necessário que o Daesa realize o pagamento a Cagepa pelo tratamento da água que é realizado pelo órgão estadual. “Quero conversar com o prefeito essa situação, que com certeza ele sabe disso. Não existe essa possibilidade da empresa entregar água e não receber nada pela distribuição. Um município não tem como sustentar um custo de tratamento, de energia e isso precisa ser discutido de uma forma madura”, disse o Governador.

Adutora
Ricardo Coutinho afirmou que um problema na tubulação da adutora emergencial atrasou a conclusão da obra que só será finalizada em 90 dias. 

Assista a reportagem da TVDS com André Gadelha e Ricardo Coutinho!

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan