header top bar

section content

Ricardo Coutinho diz que Sousa não tem recursos para manter distribuição de água; Prefeito quer parceria

RC disse que é necessário que o Daesa realize o pagamento a Cagepa pelo tratamento da água que é realizado pelo órgão estadual

Por

20/05/2015 às 08h00

O prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB) prestou entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão e revelou que vai se reunir com o governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PDB) para tratar sobre o abastecimento de água no município.

De acordo com André Gadelha, a reunião está pré-agendada e o foco principal será a parceria entre o Departamento de Água Esgotos e Saneamento Ambiental (Daesa) e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Em entrevista ao Diário do Sertão, o governador revelou que apesar de ter uma agenda corrida, vai receber o prefeito de Sousa para debater sobre o abastecimento de água na cidade.

“O foco principal será a parceria entre Cagepa e Daesa. A adutora construída pelo governo do Estado, que está praticamente pronta e a água será distribuída para uma parte da cidade e São Gonçalo abastecer outra parte, para dessa forma a cidade de Sousa não sofra com um colapso que pode acontecer em 90 dias”, disse André.

 

O governador disse ainda que é necessário que o Daesa realize o pagamento a Cagepa pelo tratamento da água que é realizado pelo órgão estadual. “Quero conversar com o prefeito essa situação, que com certeza ele sabe disso. Não existe essa possibilidade da empresa entregar água e não receber nada pela distribuição. Um município não tem como sustentar um custo de tratamento, de energia e isso precisa ser discutido de uma forma madura”, disse o Governador.

Adutora
Ricardo Coutinho afirmou que um problema na tubulação da adutora emergencial atrasou a conclusão da obra que só será finalizada em 90 dias. 

Assista a reportagem da TVDS com André Gadelha e Ricardo Coutinho!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: