header top bar

section content

Sessão debate segurança em Sousa e cidade deve ser monitorada por Câmeras; deputado manda recado

O deputado também participou do debate e revelou que a população vive dias de terror e é preciso mais atuação da polícia. Veja

Por

15/05/2015 às 09h26

Debate foi realizado na Câmara Municipal de Sousa (Foto: Charley Garrido)

A Câmara Municipal de Sousa realizou nesta quinta-feira (14) mais uma audiência pública para discutir sobre a segurança em Sousa e região. 

A iniciativa desta discussão é do vereador Zenias Alves (PTB) que também na condição de militar busca atender os reclames da população que há tempos reivindica a implantação de políticas públicas na área de segurança para barrar o avanço da criminalidade.

 

Autoridades ligadas ao setor de segurança pública Governo do Estado, delegados, oficiais da Policia Militar, empresários e advogados estiveram presentes debatendo com os vereadores e buscando soluções para melhorar a segurança na cidade sorriso da Paraíba.

Uma das soluções apontadas na sessão para melhorar a segurança de Sousa, foi a instalação de câmeras de segurança em vários pontos da cidade.

 

O deputado Renato Gadelha também participou do debate e revelou que a população vive dias de terror e é preciso que a Polícia intensifique a segurança em Sousa e em toda a Paraíba. Ele citou como exemplo os crimes registrados nas últimas horas em Campina Grande, onde bandidos atearam fogo em ônibus, e ainda foi registrado um homicídio e vários roubos no município.

“A segurança é de responsabilidade da policiais que estão perdidos, totalmente inoperantes. Temos como exemplo o terror causado por bandidos em Campina Grande onde ônibus foram queimados e houve registros de homicídio e vários roubos”, destacou.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão​

​Segurança na Paraíba
Para discutir sobre o tema Segurança da Paraíba, a reportagem também conversou com o Governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo ele, o Governo está trabalhando para reduzir o número de homicídios e garantir tranquilidade à população.

O Governador disse ainda que é necessário que seja criado um Ministério para garantir a melhoria da segurança na Paraíba e em todo o Brasil. “Nós oferecemos a presidente Dilma a oportunidade de implantar no Nordeste um laboratório do sistema único de segurança pública, onde o governo federal, governo do estado e os municípios teriam suas responsabilidades em cada território e contribuiriam para que a violência possa diminuir”, destacou.

Ricardo Coutinho afirmou ainda que é grato ao trabalho que é realizado pelos policiais na Paraíba, mas revelou que o trabalho da justiça é falho. “O número de prisões e apreensões que a polícia realiza é enorme. E se alguém é preso e depois sai, é porque a Lei tem brechas e é frouxa.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão​

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!