header top bar

section content

Sessão debate segurança em Sousa e cidade deve ser monitorada por Câmeras; deputado manda recado

O deputado também participou do debate e revelou que a população vive dias de terror e é preciso mais atuação da polícia. Veja

Por

15/05/2015 às 09h26

Debate foi realizado na Câmara Municipal de Sousa (Foto: Charley Garrido)

A Câmara Municipal de Sousa realizou nesta quinta-feira (14) mais uma audiência pública para discutir sobre a segurança em Sousa e região. 

A iniciativa desta discussão é do vereador Zenias Alves (PTB) que também na condição de militar busca atender os reclames da população que há tempos reivindica a implantação de políticas públicas na área de segurança para barrar o avanço da criminalidade.

 

Autoridades ligadas ao setor de segurança pública Governo do Estado, delegados, oficiais da Policia Militar, empresários e advogados estiveram presentes debatendo com os vereadores e buscando soluções para melhorar a segurança na cidade sorriso da Paraíba.

Uma das soluções apontadas na sessão para melhorar a segurança de Sousa, foi a instalação de câmeras de segurança em vários pontos da cidade.

 

O deputado Renato Gadelha também participou do debate e revelou que a população vive dias de terror e é preciso que a Polícia intensifique a segurança em Sousa e em toda a Paraíba. Ele citou como exemplo os crimes registrados nas últimas horas em Campina Grande, onde bandidos atearam fogo em ônibus, e ainda foi registrado um homicídio e vários roubos no município.

“A segurança é de responsabilidade da policiais que estão perdidos, totalmente inoperantes. Temos como exemplo o terror causado por bandidos em Campina Grande onde ônibus foram queimados e houve registros de homicídio e vários roubos”, destacou.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão?

?Segurança na Paraíba
Para discutir sobre o tema Segurança da Paraíba, a reportagem também conversou com o Governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo ele, o Governo está trabalhando para reduzir o número de homicídios e garantir tranquilidade à população.

O Governador disse ainda que é necessário que seja criado um Ministério para garantir a melhoria da segurança na Paraíba e em todo o Brasil. “Nós oferecemos a presidente Dilma a oportunidade de implantar no Nordeste um laboratório do sistema único de segurança pública, onde o governo federal, governo do estado e os municípios teriam suas responsabilidades em cada território e contribuiriam para que a violência possa diminuir”, destacou.

Ricardo Coutinho afirmou ainda que é grato ao trabalho que é realizado pelos policiais na Paraíba, mas revelou que o trabalho da justiça é falho. “O número de prisões e apreensões que a polícia realiza é enorme. E se alguém é preso e depois sai, é porque a Lei tem brechas e é frouxa.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão?

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: