header top bar

section content

Exclusivo: governador garante conclusão de obras em Sousa e vai buscar novos recursos

Ainda segundo Ricardo Coutinho, o Governo do Estado está buscando recursos para investir na cidade

Por

14/05/2015 às 18h22

Governador garante que não vai privatizar a CAGEPA

O Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) conversou com exclusividade com a reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, durante visita ao sertão na terça-feira (12). Um dos principais assuntos tratados pelo Governador foram os andamentos das obras no município de Sousa.

Estádio de futebol
Um problema nas arquibancadas do Estádio de Futebol na cidade de Sousa deixou parte do Estádio Interditado.  As rachaduras só foram encontradas após fiscalização realizada pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) durante vistoria nas obras do Estádio Antônio Mariz (O Marizão). 

Durante a inspeção, foi constatado que parte da arquibancada da parte da sombra, que foi construída recentemente está com várias rachaduras. A reforma está sendo realizada pela Coinpa Construtora, empresa contratada pelo Governo do Estado da Paraíba, para realizar a ampliação do Estádio O Marizão.

Para solucionar o problema, Ricardo Coutinho revelou que está sendo realizado um estudo técnico pela Suplan para buscar soluções definitivas para concluir a obra.

Adutora emergencial
Um problema na tubulação da adutora emergencial vai atrasar a entrega da obra, pois serão instalados novos tubos

“Nós compramos tubos de ferro, são cerca de 2 quilômetros que serão ligados até a estação de bombeamento para concluirmos essa grande obra que vai garantir água de forma emergencial para a população.

Ruas asfaltadas
O governador Ricardo Coutinho falou também sobre as obras de asfaltamento de três avenidas nos bairros Brasília, Alto Cruzeiro e Jardim Sorrilândia, na cidade de Sousa. O investimento foi de R$ 1,1 milhão.

“Está faltando apenas 40 metros em uma das ruas, foi um erro no projeto, mas já estamos solucionando”, destacou.

Igreja Matriz
Já está em fase de conclusão a obra de reconstrução e restauração da Torre Sul e conclusão da torre norte da Igreja Nossa Senhora dos Remédios (Igreja Matriz) localizada no centro da cidade de Sousa.

“Não vejo a hora de concluir a torre da Igreja. Sei que é uma tarefa de reconstituição, com detalhes, mas logo vamos entregar”, falou.

Novas obras
Ainda segundo Ricardo Coutinho, o Governo do Estado está buscando recursos para investir na cidade. “Estou entrando em contato com a presidente Dilma. Tenho lutado pela abertura de novos financiamentos, preciso começar novas obras”, concluiu Ricardo Coutinho.

Assista a reportagem exclusiva da TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: