header top bar

section content

Prefeitura municipal da região de Cajazeiras abre edital para selecionar conselheiros tutelares. Veja edital aqui!

O edital será publicado também no Diário do Município, e ficará fixado nos murais do Paço Municipal, Secretaria Municipal de Educação e no CRAS.

Por

16/04/2015 às 15h30

Prefeitura abre vaga para conselheiros

A Secretaria Municipal de Assistência Social através e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de Joca Claudino, publicou recentemente o edital que dispõem sobre a eleição para "Conselheiros Tutelares".

O edital será publicado também no Diário do Município, e ficará fixado nos murais do Paço Municipal, Secretaria Municipal de Educação e no CRAS. 

Veja o edital na íntegra
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Joca Claudino/PB, no uso de suas atribuições legais, de acordo com o Artigo nº- 139 da Lei Federal nº 8.069 (ECA), de acordo com a resolução nº 170/2014 do CONANDA e da Resolução nº. 01/2015 do CMDCA torna – se, público que será realizado processo de escolha dos Conselheiros Tutelares, que comporão o Conselho Tutelar do município de Joca Claudino/PB, com mandato de 04 (quatro) anos, no período de janeiro 2016 a dezembro 2019.

REQUISITOS INDISPENSÁVEIS PARA EXERCER A FUNÇÃO DE CONSELHEIRO TUTELAR:
1 – reconhecida idoneidade moral, comprovada através das Certidões Negativas nos distribuidores criminais da Justiça Estadual e atestado de antecedentes criminais da Polícia Civil;

2 – ter idade a partir de 21 (vinte e um) anos, até o encerramento das inscrições;

3 – residir no Município de Joca Claudino/PB;

4 – apresentar, no momento da inscrição, certificado de conclusão do ensino médio;

5 – estar em gozo de seus direitos políticos, apresentando certidão de quitação eleitoral;

6 – não exercer qualquer outra atividade incompatível com a função de Conselheiro Tutelar, ou com carga-horária fixa que torne impossível exercer a função, devendo, para comprovar tal requisito, apresentar declaração;

7 – possuir domicílio eleitoral no município de Joca Claudino / PB;

8 – ter sido aprovado na prova de conhecimentos específicos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À INSCRIÇÃO:
1 – Preenchimento da ficha de inscrição;

2 – Certificado de antecedentes criminais;

3 – Cópia da Cédula de Identidade e do CPF;

4 – Cópia do comprovante de residência;

5 – Cópia do certificado de conclusão de Ensino Médio;

6 – Cópia do Título Eleitoral, com comprovante da última eleição ou justificativa do último pleito eleitoral, comprovando estar em gozo dos direitos políticos;

7 – 01 (uma) fotografia 3×4;

8 – Apresentação de declaração informando sobre a acumulação, ou não, de cargos

DAS INSCRIÇÕES:
1. As inscrições serão realizadas pessoalmente, ou por procurador com poderes específicos e com firma reconhecida, somente no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, na Rua Projetada, s/n, bairro Centro na sede do município.

2. O período das inscrições será do dia 01 de julho de 2015, até o dia 31 de julho de 2015, das 8hs:00 até 11h:30min, e das 13h30min até às 17:00hs, de segunda a sexta-feira, salvo feriados.

3. Não será efetuada a inscrição na falta de quaisquer documentos. Ficando vedada a entrega dos documentos necessários à inscrição após o encerramento do horário e do período final para o interessado inscrever-se.

DO PROCESSO DE ESCOLHA:
1. O pleito para escolha dos membros do Conselho Tutelar será realizado no dia 04 de outubro (domingo) de 2015, no horário compreendido entre 08h00min e 17:00h, nos locais a seguir: na sede do município acontecerá no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, na Rua Projetada, s/n, bairro Centro, no Distrito de Santa Rita na Escola Municipal Vital Raimundo do Nascimento, e no distrito de Fazenda Nova na Escola Municipal José Anacleto de Andrade, nesta cidade de Joca Claudino/PB

2. Poderão participar da eleição os eleitores inscritos no Município, mediante apresentação do título de eleitor e/ou da carteira de identidade, que estejam cadastrados na 53ª Zona Eleitoral até o dia 31 de Maio de 2015.

3. O eleitor poderá votar somente em 01 (um) candidato.

Da Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!