header top bar

section content

Secretaria de Agricultura e outros entidades realizam capacitação do Programa Garantia Safra

O evento foi destinado aos secretários de agricultura e aos técnicos vistoriadores indicados pelos municípios.

Por

09/04/2015 às 15h48

Seguro Safra na cidade de Sousa. Veja!

A Coordenação Estadual do Programa Garantia Safra, com apoio da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Prefeitura de Sousa realizaram  na manhã da quarta-feira (08) no auditório do PIVAS – Projeto de Irrigação Várzea de Sousa capacitações territoriais sobre o macroprocesso de verificação de perda do programa Garantia Safra. O evento foi destinado aos secretários de agricultura e aos técnicos vistoriadores indicados pelos municípios.

O objetivo da capacitação foi habilitar os secretários de agricultura e os técnicos vistoriadores a operar o sistema informatizado para verificação de perdas do Garantia Safra 2014/2015.

A capacitação foi ministrada pela Coordenadora Estadual do Garantia Safra, Ivanilza Macedo e pelo consultor do MDA, Ranifáfio. Cavalcante. Participaram 9 municípios vizinhos de Sousa, além de Uiraúna, Poço Dantas e Bernardino Batista.

O Programa – O Garantia Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), executada em conjunto com prefeituras e governos estaduais, que garante o benefício de R$ 850,00 para os agricultores familiares do semiárido brasileiro que vivem em municípios que tiveram perda de, pelos menos, 50% da produção agrícola por causa da seca ou do excesso de chuvas.

Decom

MERCADO NEGRO

EXCLUSIVO: Padre denuncia que Cajazeiras está repleta de ‘locadoras de armas’: “A polícia sabe” – VÍDEO!

PARABÉNS

VÍDEO: Veja a mais nova música que homenageia a cidade de Cajazeiras nos seus 154 anos de emancipação

AO VIVO

Assista ao Debate de Cajazeiras completo; vários temas foram levantados para melhorar a cidade

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor