header top bar

section content

Opine! Sousenses são favoráveis à redução da maioridade penal: “Eles têm que pagar”

Todos os entrevistados falaram que são a favor da redução da maioridade penal para 16 anos. Assista!

Por

09/04/2015 às 08h12

A TV Diário do Sertão foi às ruas de Sousa ouvir a população sobre a redução da maioridade penal no Brasil, de 18 para 16 anos de idade. Todos os entrevistados confirmaram que são a favor do projeto de Lei.

De acordo com a recepcionista, Umbelina Figueiredo, se o menor cometer o crime, ele tem que ser punido. “A justiça tem que ser realmente Justa, quem faz tem que pagar”.

O construtor civil, Francisco Gambarra, disse que é favor da redução da maioridade penal. “Temos exemplos de países desenvolvidos, que o menor é responsável pelo ato, Estados Unidos é um exemplo”.

O empresário, João de Sousa, revelou que é a favor do projeto, porém é necessário uma análise mais profunda dos psicólogos, psicanalistas sobre esse assunto. “É uma discussão que tem que envolver toda a sociedade”.

A empresária, Aurinélia Alves, falou que apoia o projeto. “O menor de 16 anos pode votar, então, ele também deve assumir os erros que cometer”.

O professor de jiu-jitsu, Francisco Vieira, disse que a lei do País é muito falha e acoberta o menor. “O menor pratica o crime e fica impune por isso sou a favor da redução da maioridade penal”.

Assista ao vídeo!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: