header top bar

section content

Curta metragem que conta parte da história de cidade centenária da região de Cajazeiras será lançado em abril

A produção do curta metragem conta com atores das cidades sertanejas e promete muita emoção na trama. Confira tudo aqui!

Por

22/03/2015 às 09h22

Será lançado nesse mês de abril o curta Metragem "Ramal 17". O curso Audiovisuando do Roteiro a Tela ministrado pelo cineasta carioca Marcelo Paes de Carvalho e produzido pela Incartaz Filmes e Eventos foi  oferecido pelo Ponto de Cultura Ser especial com Arte, Cultura e cidadania, que tem como Coordenador Nivaldo Amador e resultará em duas produções audiovisuais.

Ramal 17- Dos encontros e Despedidas trata-se de um documentário sobre a historia da Estação Ferroviária RVC (Rede Viação Cearense). E tem como objetivo mostrar o abandono em que se apresenta o prédio que no passado contribuiu para o crescimento politico, social e  econômico desta região.

Foram entrevistadas pessoas como Eliane e Edilane Moura que são filhas do Chefe da Estação Expedito Moura (in memoria), Dona Maria Medeiros, esposa do Mestre linha Manuel Medeiros (in memoria) como também moradores da Rua da Estação e comerciantes que trabalhavam na estação em épocas de funcionamento, entre outros.

Segundo o Diretor Cosme Martins o filme está em fase de pós-produção e tem previsão de lançamento para Abril. A equipe técnica é formada por Jovens das cidades de Poço de Jose de Moura, São Joao do Rio do Peixe e Rio de Janeiro.

Equipe: Diretor: Cosme Martins; Produtora Executiva: Patrícia Macário; Roteirista e Assistente de Direção: Clara Geysa; Diretores de Fotografia: Damião Andrade e Marcelo Paes de Carvalho; Som Direto: Jamilson Santos e Marcelo Paes de Carvalho; Assistente de áudio: Cesário; Produtora de Locação: Aldeni Mendes; Pesquisadores: Titico Alexandre, Clara Geysa, Patrícia Macário e Cosme Martins; Platô e Assistente de Produção: Jose Junot; Assistentes: Jerismar e Lucas Alves; Coordenador do Curso: Nivaldo Amador.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: