header top bar

section content

Entrega de 70 enxovais e palestra marcam abertura da “Semana do Bebê em Sousa”

O evento, que já acontece em diversos municípios brasileiros, vem para mobilizar toda a população acerca de assuntos cruciais sobre a proteção da mãe e do bebê

Por

18/03/2015 às 18h19

“Garantir o pleno desenvolvimento da criança” é apenas uma das metas defendidas na Semana do Bebê, que começou nesta quarta-feira (18), pela Prefeitura de Sousa. Essa ação faz parte de uma série de requisitos para aquisição do Selo UNICEF, cujo município de Sousa concorre desde o ano de 2013.

O evento, que já acontece em diversos municípios brasileiros, vem para mobilizar toda a população acerca de assuntos cruciais sobre a proteção da mãe e do bebê, bem como fortalecer os direitos da criança.

Na abertura do evento foi realizada uma palestra sobre a importância do parto normal e aleitamento com o médico ginecologista e obstetra Guilherme Carvalho. E a entrega de 70 enxovais do PROGRAMA MÃE SOUSENSE, além da escolha do bebê cidadão que será assistido pelo município até os 6 anos.

O objetivo geral é trabalhar em ações de desenvolvimento e fortalecimento de famílias com crianças de 0 a 6 anos, auxiliando desde o pré-natal a 1ª infância e assim diminuindo os índices de mortalidade infantil, a assistência social das famílias para o desenvolvimento satisfatório de todas as crianças.

Durante toda a semana Sousa terá mobilizações voltadas à primeira infância, nas creches municipais, CRAS e comunidades como: palestras, acesso e qualidade da Educação Infantil e Responsabilidade paterna na criação dos filhos, oficinas de artesanato para mães nos CRAS, cirandas de serviços e ação de conscientização nas creches municipais.

São atrações que chamam a atenção da comunidade para temas como saúde, bem estar das gestantes, prevenção da violência contra a criança, à importância da amamentação e a redução da mortalidade infantil. Por isso, a Semana do Bebê reunirá famílias, autoridades locais e profissionais das áreas de saúde educação e proteção.

A Semana do Bebê vem para levantar as discussões acerca da primeira infância, que vai de zero a seis anos de idade, uma parceria da Prefeitura com o Selo UNICEF. “È aqui que os pais e a sociedade devem trabalhar para que toda criança se desenvolva plenamente, até a sua fase adulta”, complementa a secretária de Ação Social Flaviana Palmeira.  “Por isso, convidamos toda a população para fazer parte dessa semana”, finaliza.
 
DIÁRIO DO SERTÃO com Decom

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview