header top bar

section content

Entrega de 70 enxovais e palestra marcam abertura da “Semana do Bebê em Sousa”

O evento, que já acontece em diversos municípios brasileiros, vem para mobilizar toda a população acerca de assuntos cruciais sobre a proteção da mãe e do bebê

Por

18/03/2015 às 18h19

“Garantir o pleno desenvolvimento da criança” é apenas uma das metas defendidas na Semana do Bebê, que começou nesta quarta-feira (18), pela Prefeitura de Sousa. Essa ação faz parte de uma série de requisitos para aquisição do Selo UNICEF, cujo município de Sousa concorre desde o ano de 2013.

O evento, que já acontece em diversos municípios brasileiros, vem para mobilizar toda a população acerca de assuntos cruciais sobre a proteção da mãe e do bebê, bem como fortalecer os direitos da criança.

Na abertura do evento foi realizada uma palestra sobre a importância do parto normal e aleitamento com o médico ginecologista e obstetra Guilherme Carvalho. E a entrega de 70 enxovais do PROGRAMA MÃE SOUSENSE, além da escolha do bebê cidadão que será assistido pelo município até os 6 anos.

O objetivo geral é trabalhar em ações de desenvolvimento e fortalecimento de famílias com crianças de 0 a 6 anos, auxiliando desde o pré-natal a 1ª infância e assim diminuindo os índices de mortalidade infantil, a assistência social das famílias para o desenvolvimento satisfatório de todas as crianças.

Durante toda a semana Sousa terá mobilizações voltadas à primeira infância, nas creches municipais, CRAS e comunidades como: palestras, acesso e qualidade da Educação Infantil e Responsabilidade paterna na criação dos filhos, oficinas de artesanato para mães nos CRAS, cirandas de serviços e ação de conscientização nas creches municipais.

São atrações que chamam a atenção da comunidade para temas como saúde, bem estar das gestantes, prevenção da violência contra a criança, à importância da amamentação e a redução da mortalidade infantil. Por isso, a Semana do Bebê reunirá famílias, autoridades locais e profissionais das áreas de saúde educação e proteção.

A Semana do Bebê vem para levantar as discussões acerca da primeira infância, que vai de zero a seis anos de idade, uma parceria da Prefeitura com o Selo UNICEF. “È aqui que os pais e a sociedade devem trabalhar para que toda criança se desenvolva plenamente, até a sua fase adulta”, complementa a secretária de Ação Social Flaviana Palmeira.  “Por isso, convidamos toda a população para fazer parte dessa semana”, finaliza.
 
DIÁRIO DO SERTÃO com Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: