header top bar

section content

Deputado José Aldemir acompanha comitiva de Cajazeiras ao TJ para pedir novo Fórum

A comitiva de Cajazeiras foi acompanhada do deputado estadual José Aldemir (PEN).

Por

17/03/2015 às 16h50

O presidente da OAB, subseção de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho avaliou positivamente a audiência mantida nesta segunda-feira (16), com a direção do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador José Ricardo Porto com o objetivo de cobrar melhorias na área do Poder Judiciário nas comarcas da região de Cajazeiras. 

“Nosso fórum passou por uma reforma recentemente, mas o seu espaço não permite a acomodação de cinco varas e um juizado especial, depósito judicial e arquivo. Não estamos aqui para criticar, mas para contribuir com a melhoria do Judiciário”, disse João de Deus Filho

Ouça o áudio do presidente da OAB de Cajazeiras!

Deputado
A comitiva de Cajazeiras foi acompanhada do deputado estadual José Aldemir (PEN), além de tratar da construção do novo Fórum e a instalação da 5ª Vara de Justiça no município cajazeirense. Segundo José Aldemir, Cajazeiras precisa urgentemente da construção do novo Fórum, pois o atual prédio construído ainda na década de 70 não comporta mais a alta demanda da cidade e região.

“Este é um pleito de extrema importância para o povo sertanejo. Além da construção do novo Fórum e a instalação da 5ª Vara de Justiça, solicitamos também ao excelentíssimo senhor desembargador José Ricardo Porto a criação de novas vagas e consequentemente abertura de concurso para a contratação de pessoal para o município de Cajazeiras”, disse o parlamentar. 

Ouça áudio do deputado José Aldemir!


 
TJPB
José Ricardo Porto declarou que recebe com satisfação os pleitos apresentados pela comitiva liderada pelo deputado José Aldemir. “É com muita satisfação que recebo a comunidade de Cajazeiras, aqui representada pelos segmentos mais expressivos dessa importante comarca. Vamos encontrar, juntamente com o presidente do Tribunal, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, soluções para as reivindicações aqui levantadas. Quando se existe boa vontade, se chega a um bom termo”.

Ouça áudio de José Ricardo Porto!

Direção 
A juíza da 2ª Vara de Cajazeiras e diretora do Fórum, Adriana Lins, destaca que em Cajazeiras o judiciário paraibano precisa de mais espaço em sua estrutura física. “Passamos recentemente por uma reforma, mas precisamos de mais espaço para a instalação da 5ª vara”, declarou. “Também precisamos de um depósito e uma cela para os detentos. Com o aumento da demanda de processos, cada setor precisa de melhorias”, completou a magistrada.
 
Município
O vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo durante afirmou que um terreno no Centro da cidade já foi doado para a edificação do novo fórum. “Esse é um anseio antigo de toda a população de Cajazeiras e região. Tenho certeza que o Tribunal vai atender nossas necessidades. Nosso fórum foi construindo em 1976 e não está mais a altura da realidade e do crescimento da cidade”, argumentou.
 
DIÁRIO DO SERTÃO com áudios cedidos por Sales Fernandes

Tags:
Recomendado pelo Google: