header top bar

section content

Engenheiro comemora mudança no tempo e prevê mais chuvas no Sertão; “Foi milagre”

O engenheiro destacou mudança radical no comportamento do clima a partir do último dia 08 deste.

Por

11/03/2015 às 17h07

Adalberto fala de chuvas no Sertão. Veja!

O engenheiro agrônomo Adalberto Nogueira falou nesta quarta-feira (11), sobre chuvas na Paraíba, especialmente na região sertaneja, além da situação dos mananciais que abastecem os municípios.

O engenheiro destacou mudança radical no comportamento do clima a partir do último dia 08 deste. “Foi o dedo de Deus que mudou o tempo, pois continuasse como estava seria a pior seca da História”.

Adalberto Nogueira anunciou que o El-Niño, fenômeno que aquece as águas do Oceano está se dissipando. “A característica é de seca no Nordeste”.

Ele explicou que o El-Niño ainda está presente, pois é o que caracteriza as chuvas com vento, mas há previsão de mais chuvas em março, abril e até maio de 2015. “A possibilidade de termos chuvas era apenas 9%. Isso é dedo de Deus”.

Reservatórios
O engenheiro disse não acreditar mais em sangria dos reservatórios, pois Lagoa de Arroz já passou 22 anos sem sangrar, Engenheiro Ávidos já passou 20 anos sem sangrar. “Os pequenos açudes estão todos secos, então é preciso que eles transbordem para as águas chegarem aos grandes reservatórios”.

Voce pode gostar: Ex-secretário da prefeitura de Cajazeiras revela sua doença e desabafa: “Voltei a ser menino. É difícil”?

Acompanhe a entrevista completa do engenheiro a TV Diário do Sertão 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: