header top bar

section content

Ex-secretário da prefeitura de Cajazeiras revela sua doença e desabafa: “Voltei a ser menino. É difícil”

O ex-secretário cajazeirense contou que contraiu vírus, que acabou provocando um problema no fígado com princípio de Cirrose. Acompanhe a entrevista

Por

10/03/2015 às 16h44

Adalberto Nogueira faleceu no estado do Ceará e foi sepultado em Cajazeiras a pedido dele

Após longo período internado em hospital de Fortaleza, no Estado do Ceará, o engenheiro agrônomo Adalberto Nogueira falou com exclusividade a TV Diário do Sertão sobre seu quadro clínico.

Em entrevistado nesta terça-feira (10), o polêmico Adalberto Nogueira, que é ex-secretário de planejamento do município de Cajazeiras, revelou que sofre de uma doença transmitida pelo vírus da hepatite C.

Ele disse que o vírus provocou um problema no fígado com princípio de Cirrose.

Adalberto informou que está em tratamento, está sendo acompanhado por equipe médica, mas está se sentindo bem. “Estou bem no momento, mas estive ruim”.

De acordo o agrônomo, seu caso se agravou devido a outros problemas já tinha no esôfago. “Foi um mês internado feito criança numa cama. Olha é difícil. Tive que aprender a andar de novo”.

Crítico
Adalberto revelou que em Cajazeiras há 60 casos de Alzheimer, que é uma doença degenerativa e contou o quanto é difícil cuidar de um idoso acometido pela doença. 

O que é?
A doença de Alzheimer é o tipo de demência mais comum e também é um termo geral usado para descrever as condições que ocorrem quando o cérebro não mais consegue funcionar corretamente. O Alzheimer causa problemas na memória, pensamento e comportamento.

Nos estágios iniciais, os sintomas de demência podem ser mínimos, mas pioram conforme a doença causa mais danos ao cérebro. A taxa de progresso da doença é variável conforme a pessoa, contudo, pessoas portadoras de Alzheimer vivem em média até oito anos após o início dos sintomas.
 
Acompanhe a reportagem completa da TV Diário do Sertão!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: