header top bar

section content

No Sertão: Jovem de 19 anos dá à luz dentro de ambulância do Samu: “Foi emocionante”

Durante a viagem, ao chegar próximo a cidade de Malta, a grávida acabou sentindo dores fortes e deu início ao processo de parto

Por

06/03/2015 às 08h56

Criança nasceu dentro de ambulância do Samu (Foto: reprodução/Facebook)

O nascimento de Hoani Gabriela, na tarde da terça-feira (03), foi especial para uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. Isso porque a enfermeira Thais Henriques, o condutor socorrista Manassés e o médico Vanderley Abrantes, tiveram a experiência de realizar o parto da criança dentro de uma ambulância.

De acordo com os profissionais do Samu, a jovem Paloma Lucas de Moura, 19 anos, precisou ser transferida para a cidade de Patos para que pudesse dar a luz já que o quadro inspirava cuidados e a criança teria que nascer de forma prematura.

Durante a viagem, ao chegar próximo a cidade de Malta, a grávida acabou sentindo dores e deu inicio ao processo de parto. A criança nasceu saudável pesando aproximadamente 2,100 kg. A mãe e a filha foram encaminhadas para a Maternidade de Patos.

“Foi emocionante realizar um procedimento como esse dentro da ambulância. Graças a Deus tudo deu certo, e mãe e filha estão bem”, disse a enfermeira do Samu Thaís Henriques.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan