header top bar

section content

No Sertão: Jovem de 19 anos dá à luz dentro de ambulância do Samu: “Foi emocionante”

Durante a viagem, ao chegar próximo a cidade de Malta, a grávida acabou sentindo dores fortes e deu início ao processo de parto

Por

06/03/2015 às 08h56

Criança nasceu dentro de ambulância do Samu (Foto: reprodução/Facebook)

O nascimento de Hoani Gabriela, na tarde da terça-feira (03), foi especial para uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. Isso porque a enfermeira Thais Henriques, o condutor socorrista Manassés e o médico Vanderley Abrantes, tiveram a experiência de realizar o parto da criança dentro de uma ambulância.

De acordo com os profissionais do Samu, a jovem Paloma Lucas de Moura, 19 anos, precisou ser transferida para a cidade de Patos para que pudesse dar a luz já que o quadro inspirava cuidados e a criança teria que nascer de forma prematura.

Durante a viagem, ao chegar próximo a cidade de Malta, a grávida acabou sentindo dores e deu inicio ao processo de parto. A criança nasceu saudável pesando aproximadamente 2,100 kg. A mãe e a filha foram encaminhadas para a Maternidade de Patos.

“Foi emocionante realizar um procedimento como esse dentro da ambulância. Graças a Deus tudo deu certo, e mãe e filha estão bem”, disse a enfermeira do Samu Thaís Henriques.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: