header top bar

section content

Prefeitura de Bernardino Batista realiza palestra sobre aleitamento materno e distribui kits para bebês. Fotos!

Com o tema “Amamentação Exclusiva”, a enfermeira do PSF, Albânia Maria enfatizou a importância do aleitamento materno exclusivo.

Por

28/02/2015 às 08h00

Prefeitura entrega kits para bebês. Veja!

A prefeitura de Bernardino Batista, através do centro de Referência de Assistência Social (CRAS), juntamente com a equipe do Programa de Saúde da Família (PSF), da Unidade Básica de saúde Nossa Senhora dos Milagres, realizaram este mês palestra com o grupo de gestante “Bem- Gestar”.

Com o tema “Amamentação Exclusiva”, a enfermeira do PSF, Albânia Maria enfatizou a importância do aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida do bebê para a promoção da saúde da criança, mostrou suas vantagens, a composição do leite, os fatores que levam ao desmame precoce e o estado nutricional de crianças não amamentadas.

“A amamentação além de ser um ato de amor entre mãe e filho, proporciona também benefícios para o bebê, pois fornece todos os nutrientes necessários para um bom desenvolvimento”. Destacou a enfermeira.

Em seguida a equipe CRAS realizou visita à nutriz e o recém-nascido, onde foi entregue um kit ao mesmo contendo os seguintes itens: banheira, roupinha, meia, shampoo, colônia, sabonete, cotonete, creme para assaduras e lenço umedecido. Essa é mais uma iniciativa que vem dando certo no nosso município, incentivamos as gestantes a participarem dos encontros que lhes proporcionam informações para cuidados com o bebê e em contrapartida elas recebem o kit como incentivo garantindo assim a  qualidade de vida de todas as nossas crianças. 

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: