header top bar

section content

Cidade é destaque na mídia nacional; local possui maior rastro de dinossauros do mundo

O Vale dos Dinossauros é um dos mais importantes sítios paleontológicos existentes, onde registra-se a maior incidência de pegadas de dinossauros no mundo.

Por

20/02/2015 às 09h46

Vale dos Dinossauros foi destaque na Rede Record de Televisão (Foto: reprodução)

O repórter Marcus Reis do Câmera Record da TV Record, esteve na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, e gravou matéria especial exibindo centenas de pegadas e vestígios de dinossauros concentrados no parque dos Dinossauros.

O jornalista foi até o Vale dos Dinossauros, local onde conseguiu registrar o aparecimento de novas pegadas. Com a seca que assola o sertão, novos vestígios foram encontrados.

História
O Vale dos Dinossauros é uma unidade de conservação no estado da Paraíba, criada em 27 de dezembro de 2002 pelo Decreto Estadual N.º 23.832. Um dos mais importantes sítios paleontológicos existentes, onde registra-se a maior incidência de pegadas de dinossauros no mundo.

Compreende uma área de mais 1.730 km², abrangendo aproximadamente 30 localidades no alto sertão da Paraíba (Brasil), entre elas os municípios de Sousa, Aparecida, Marizópolis, Vieirópolis, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Santa Cruz, Santa Helena,Nazarezinho, Triunfo, Uiraúna, Cajazeiras. Os registros mais importantes estão no município de Sousa, distando 7 km da sede do município. O acesso é feito pela PB-391 sentido Sousa/Uiraúna.

Assista a reportagem abaixo!

Rádio Tapioca
Recentemente, a cidade de Sousa também foi destaque na TV Record. Na capital nordestina dos dinossauros, no sertão da Paraíba, um cidadão faz muito sucesso pelas ruas. Ele conhecido como Rádio Tapioca, e o nome pode ser facilmente explicado: Tapioca, por ser fã do alimento, e Rádio por adorar um microfone. Ele sai pela feira de Central Sousa anunciado produtos, e já se tornou conhecido da população. 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: