header top bar

section content

Exclusivo: Samu socorre recém-nascido após mulher dá à luz dentro de banheiro. Confira!

O bebê e a mãe foram socorridos pelo Samu até o Hospital Materno Infantil na cidade de Sousa.

Por

13/02/2015 às 08h54

Bebê foi levado em uma ambulância do Samu até o Hospital Materno Infantil (Foto: DS)

Uma grávida de 35 anos sentiu fortes dores na manhã de quinta-feira (12) e acabou fazendo o próprio parto em Marizópolis, Sertão da Paraíba. O bebê nasceu no banheiro da casa. Mãe e filho foram socorridos e passam bem.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e, ao chegar ao local, cortou o cordão umbilical da criança e a levou junto com a mulher para o Hospital Materno Infantil na cidade de Sousa.

A enfermeira Graziela e a técnica em enfermagem Ricele, realizaram todos os procedimentos necessários. “Quando chegamos ao local, a mãe estava sentada no banheiro com o bebê nos braços. Cortamos o cordão umbilical, e em seguida encaminhamos ao Materno Infantil”, disse Ricele.

Na noite da quarta (11), a mulher foi para o Materno Infantil, no entanto acabou sendo liberada porque segundo o médico, estava sem dilatação. "Eu saí do hospital com dor e voltei para casa, mas só piorou. Às 6h da quinta-feira, fui para o banheiro e o bebê acabou nascendo. Imediatamente ligamos para o Samu”, falou a mãe.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: