header top bar

section content

População de Cajazeiras denuncia Cagepa por água chegar misturada à esgoto;“Podre”

Indignada com a situação uma moradora declarou: “Se for pra ter água podre a gente pega do Açude Grande”. Veja o vídeo!

Por

29/01/2015 às 23h16

A população do Bairro Capoeiras da cidade de Cajazeiras denunciou nesta quinta-feira (29), a falta de qualidade da água. De acordo com moradores, o líquido que está chegando as torneiras está misturado a terra.

A dona de casa Cícera Maria pediu que a água seja tratada antes de chegar as residências. “Queremos uma água limpa porque não tem condições a gente tomar água de esgoto”.

Cícera Maria reclamou da Prefeitura e da Cagepa e pediu providências urgentes. “Aqui é cheio de crianças e como podemos beber e até mesmo cozinhar com uma água dessas?”

Segundo a dona de casa, além da coloração escura, a água tem cheiro forte. “Essa é a água que chega na nossa torneira, além de suja é  podre a lama de esgoto”.

Dona Maria do Socorro contou que várias crianças já adoeceram na comunidade em decorrência da má qualidade da água.  “Muita criança já adoeceu aqui e todo mundo já sentiu dor de barriga”

Maria do Socorro informou que várias pessoas já reclamaram da Cagepa e nada foi resolvido ainda. “Eles vieram, fizeram uns buracos na rua que encheu as casas de ratos e baratas, mas não resolveram nada”.

 

Indignada com a situação, a moradora disse que paga quase R$ 100 de águam mensalmente, e ainda é necessário comprar água para beber. “Se for pra ter água podre a gente pega do Açude Grande”.

Nerci Marques revelou que a água que chega as torneiras está misturada a restos de arroz e macarrão. “Minha filha ficou com diarréia porque essa água não presta nem para tomar banha”.

O outro lado
O gerente da Cagepa, Cleidismar Alexandre (Nenem), informou que a situação foi resolvida, pois foi necessário fazer um mapeamento na área. “Houve um vazamento de rede porque lá é final de rede. Foi instalada uma descarga de rede e a sujeira acumulada vai para o esgoto agora”.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: