header top bar

section content

Sem chuva, população denuncia desperdício em CZ e exige racionamento; “Empresários não estão nem aí”

“É uma época muito ruim e tem gente lavando calçada para desperdiçar a água tratada, isso não pode”. Denunciou o ex-vereador da cidade de Cajazeiras.

Por

26/01/2015 às 19h15

Após três anos de seca na Paraíba e início de ano sem chuva, a população começa a se preocupar com os reservatórios de água.

Em Cajazeiras, o açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão) está com menos de 10% da sua capacidade, e isso preocupa a sociedade civil. Além da falta d´água há o desperdício da própria empresa que demora em atender os vazamentos e canos estourados.

Com a falta de chuva e previsão para mais seca a população está pedindo que a Cagepa inicie o racionamento imediatamente.

Em contato com a reportagem da TV Diário do Sertão, o ex-vereador de Cajazeiras, Franco Erlandes (Bocão), pediu cautela ao povo, pois a situação do abastecimento é crítica. “É uma época muito ruim e tem gente lavando calçada para desperdiçar a água”. Denunciou o ex-vereador.

Outro morador de Cajazeiras reclamou porque o racionamento ainda não iniciou. “Deveria ter começado a tempo porque nossos lençóis freáticos baixaram muito”.

O senhor Valdomiro também concordou que o racionamento já deveria ter iniciado. “O povo está usando a água desenfreadamente. Tem gente construindo condomínio com a água tratada e depois vai faltar para o consumo humano”.

O outro lado
Procurado pela reportagem do Portal Diário do Sertão o gerente regional da Cagepa, Cleidismar Alexandre (Nenem da Cagepa) não foi localizado.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão! 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: