header top bar

section content

Diretora da UPA explica quem pode procurar a unidade e diz: “70% da demanda é de CZ”

Filha de professora e comerciante, a diretora disse que recebeu muito incentivo para estudar.

Por

26/05/2014 às 19h13

Carla Nogueira foi a entrevista do Interview da TV Diário do Sertão desta segunda-feira

O Interview da TV Diário do Sertão desta segunda-feira (26), entrevistou a diretora geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras, a enfermeira Carla Nogueira. Natural de Uiraúna, ela falou da sua infância e estudos, enfatizando que estudou em João Pessoa.

Filha de professora e comerciante, a diretora disse que recebeu muito incentivo para estudar. Ela disse que cursou especialização em “Saúde da Família” e atualmente está se dedicando ao Mestrado.

Ela disse que o convite para coordenar a UPA foi um desafio. “Foi de uma hora para outra. Já trabalhei na UPA do Rio Grande do Norte, fui convidada por Maura Sobreira e graças a Deus está dando tudo certo”.

Quem pode procurar
A diretora explicou que a UPA não tem internamentos e estar a disposição dos usuários que não podem ser atendidos pelas unidades básicas, ou seja, são para os casos mais urgentes. “A UPA é para os atendimentos de urgência e emergência e não atende casos básicos”.

Carla revelou que 70% dos atendimentos da UPA são da cidade de Cajazeiras. “A UPA desafogou o Hospital Regional de Cajazeiras porque toda essa demanda era atendida pelo hospital”.

Veja a entrevista na íntegra!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: