header top bar

section content

Secretaria de CZ realiza caminhada para Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

Segundo informações da secretária Léa Silva, a concentração ocorrerá na Praça das Oiticicas, no centro da cidade, às 08:00 horas.

Por

15/05/2014 às 09h12

Secretária realiza caminhada em Cajazeiras

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social vai realizar nessa sexta-feira (16), uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade pelo “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Segundo informações da secretária Léa Silva, a concentração ocorrerá na Praça das Oiticicas, no centro da cidade, às 08:00 horas.

Léa confirmou a participação de representantes da sociedade civil organizada, Casa dos Conselhos, CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e a população em geral.

“Venham participar conosco desta caminhada e convocar a sociedade para ser parceira contra estes abusos, pois juntos representamos a força da nação brasileira na luta por justiça e vida digna para todos”. Convidou a secretária

Denúncia
Para denunciar os abusos sexuais bata discar o nº 100. Este “Disque denúncia” é uma importante ferramenta para que a sociedade denuncie os casos de violência contra crianças e adolescentes e funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização, de acordo com a competência e as atribuições específicas, priorizando o Conselho Tutelar como porta de entrada, no prazo de 24 horas, mantendo em sigilo a identidade da pessoa denunciante.

Ideia
A ideia de criar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes aconteceu em 1998, quando entidades públicas e privadas de todo o país, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil, que é uma organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia.

Da Assessoria

Tags:

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula