header top bar

section content

Prefeito não resolve problema dos esgotos, população interdita ruas e protesta. Vídeo!

O vereador Thomas Marques, compareceu ao protesto e declarou que vai comunicar o caso ao Ministério Público de Sousa

Por

27/04/2014 às 10h18

Criança foi jogada em esgoto pelo pai (Foto ilustrativa)

Centenas de moradores dos bairros Raquel Gadelha, Maria Raquel, Dr. Zezé e Zú Silva, realizaram protesto às 17h deste sábado (26) e interditaram ruas para pedir ao Prefeito Municipal, André Gadelha, que resolva o problema dos esgotos a céu aberto nos referidos bairros que causam transtornos à população. Em apenas dois dias, foram colhidas mais de 300 assinaturas em um abaixo-assinado que será encaminhado ao Ministério Público de Sousa.

Há vários anos que os moradores da Rua Vicente Damião que liga os bairros Zú Silva e Dr. Zezé sofrem diariamente com o esgoto a céu aberto. Eles já comunicaram o caso à secretaria de infraestrutura municipal, mas até o momento o problema não foi resolvido.

A supervisora escolar, Márcia dos Santos, moradora da Rua Vicente Damião, disse que é muito difícil viver com o mau cheiro na porta de sua casa. “Isso causa doenças, levamos bactérias para dentro de casa diariamente, meus filhos não saem mais nas ruas, não podemos nem sentar na calçada. Não sei mais o que fazer, pelo amor de Deus alguém solucione esse problema”, falou.

 
                                                                  Abaixo-assinado já etm mais de 300 assinaturas (Foto: DS)

O vereador Thomas Marques, compareceu ao protesto e declarou que vai comunicar o caso ao Ministério Público de Sousa. “É com muita tristeza e indignação que observo o descaso do poder público municipal com a população de Sousa. Vou formalizar todas as denúncias e acionar o Ministério Público para buscar uma solução definitiva para esse problema”, disse.

 
                                             O vice-prefeito, Zé Célio, visitou os bairros afetados com os esgotos (Foto: DS)

O vice-prefeito, José Célio, que assumiu a prefeitura por um período de 16 dias após o pedido de licença de André Gadelha, visitou no dia 19 de abril, os bairros afetados com os esgotos, e segundo os moradores, Zé Célio deixou claro que vai buscar junto ao DAESA, uma solução para resolver o problema.

Veja o vídeo!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: