header top bar

section content

Por reconhecimento: Prefeito inaugura creche-escola e homenageia ex-prefeito da cidade de Cajazeiras. VEJA!

A creche recebeu o nome de "Irmã Nirvanda", que era irmão do ex-prefeito de Cachoeira dos Índios e de Cajazeiras, Epitácio Rolim e que em vida fez o bem.

Por

19/04/2014 às 14h25

Prefeito Bodim inaugura creche-escola. Veja!

O prefeito de Cachoeira dos Índios Francisco Dantas Ricarte (Bodin), inaugurou com festa, uma creche na cidade de Cachoeira dos Índios, com recursos conseguidos junto ao FNDE.

A creche recebeu o nome de "Irmã Nirvanda", que era irmã do ex-prefeito de Cachoeira dos Índios e de Cajazeiras, Epitácio Leite Rolim e que em vida, só fez o bem.

A creche faz parte dos investimentos do Ministério da Educação, em parceria com os municípios no ensino infantil e pré-escola, já que as crianças estão indo cada vez mais cedo para a escola.

Será uma unidade com uma ótima qualidade de ensino para as crianças de Cachoeira dos Índios. É a primeira creche-escolar que abre as portas na educação da cidade e melhorias na qualidade de vida das crianças. Na realidade se trata do ensino integral para as crianças, pois vão passar o dia na creche e além da alimentação, brincadeiras, vão estudar. Trata-se de um benefício extraordinário para as mães de Cachoeira dos Índios, principalmente as mais carentes, disse o prefeito.

Para o prefeito Bodinho, a nova creche-escola vai oferecer um futuro diferente para as crianças do município de Cachoeira dos Índios. “Hoje é um daqueles dias de tirar do papel o programa de governo, transformando-o em realidade. Esta creche vai dar às crianças, dando oportunidade para que elas tenham um futuro melhor, disse.

Podendo escolher qual a profissão que vão seguir, porque vão receber uma educação que vai permitir essa escolha e começando logo nos primeiros dias de vida. Tenho certeza de que os funcionários e professores, com carinho, dedicação e esta estrutura farão dessas crianças ótimas cidadãs e cidadãos, capazes de ter o futuro que escolherem. Antes, as crianças não tinham outra alternativa, a não ser levar uma vida dura na roça ou mudar-se para os grandes centros em busca de trabalho, lembrou.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: