header top bar

section content

452 casas estão sem água e moradores fazem filas com baldes na cabeça: “Vamos morrer de sede”, diz agricultor de 66 anos. Veja o vídeo!

O superintendente do DAESA, Fernando Perissê, declarou que houve um problema na cisterna que abastece a comunidade

Por

25/03/2014 às 09h41

População sofre com a falta d'água no Sertão da Paraíba

Todas as 452 famílias do residencial Sousa I estão sofrendo com a falta d'água na comunidade. Segundo os moradores, a falta d'água é frequente e eles só conseguem o líquido precioso através de um poço artesiano.

De madrugada, durante à tarde ou até mesmo à noite, as filias vão se formando aos poucos, pois a única forma de conseguir água para cozinhar, beber e tomar banho é a água do referido poço artesiano.

Crianças, adultos e idosos, com um balde ou uma lata na cabeça fazem esse percurso diário, de casa para o poço em busca do líquido precioso.

“Tenho 66 anos e carrego água cerca de cinco vezes por dia com um balde na cabeça. O apelo que eu faço é que alguém tome as providências, pois estamos morrendo de sede”, disse o agricultor Dorge Luiz de Sousa.

Outro lado
O superintendente do Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental (DAESA), Fernando Perissê, declarou que houve um problema na cisterna que abastece a comunidade. “A área não é drenada, e com as chuvas, a caixa d’água quebrou. Pedimos desculpas à população, sei que essa questão é muito grave, porém vamos drenar o local e construir uma nova cisterna para que os moradores recebam água normalmente”, concluiu.

Entrega das casas
As casas do residencial Sousa I foram entregues no último dia 21 de Fevereiro. O ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, participou da entrega das casas ao lado do Prefeito de Sousa, André Gadelha, do Deputado Estadual José Aldemir (PEN), do Deputado Federal Leonardo Gadelha (PSC). O empreendimento foi destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!