header top bar

section content

452 casas estão sem água e moradores fazem filas com baldes na cabeça: “Vamos morrer de sede”, diz agricultor de 66 anos. Veja o vídeo!

O superintendente do DAESA, Fernando Perissê, declarou que houve um problema na cisterna que abastece a comunidade

Por

25/03/2014 às 09h41

População sofre com a falta d'água no Sertão da Paraíba

Todas as 452 famílias do residencial Sousa I estão sofrendo com a falta d'água na comunidade. Segundo os moradores, a falta d'água é frequente e eles só conseguem o líquido precioso através de um poço artesiano.

De madrugada, durante à tarde ou até mesmo à noite, as filias vão se formando aos poucos, pois a única forma de conseguir água para cozinhar, beber e tomar banho é a água do referido poço artesiano.

Crianças, adultos e idosos, com um balde ou uma lata na cabeça fazem esse percurso diário, de casa para o poço em busca do líquido precioso.

“Tenho 66 anos e carrego água cerca de cinco vezes por dia com um balde na cabeça. O apelo que eu faço é que alguém tome as providências, pois estamos morrendo de sede”, disse o agricultor Dorge Luiz de Sousa.

Outro lado
O superintendente do Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental (DAESA), Fernando Perissê, declarou que houve um problema na cisterna que abastece a comunidade. “A área não é drenada, e com as chuvas, a caixa d’água quebrou. Pedimos desculpas à população, sei que essa questão é muito grave, porém vamos drenar o local e construir uma nova cisterna para que os moradores recebam água normalmente”, concluiu.

Entrega das casas
As casas do residencial Sousa I foram entregues no último dia 21 de Fevereiro. O ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, participou da entrega das casas ao lado do Prefeito de Sousa, André Gadelha, do Deputado Estadual José Aldemir (PEN), do Deputado Federal Leonardo Gadelha (PSC). O empreendimento foi destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil.

Veja vídeo!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: